logo

Telefone: (11) 3024-9500

Suíça é repleta de belos destinos turísticos | Qual Viagem Logo

zurique

Suíça é repleta de belos destinos turísticos

24 de janeiro de 2016

A Suíça pode até ser um país pequeno, mas possui muitas cidades maravilhosas a serem visitadas. Por ser um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo, a Suíça é extremamente organizada e oferece uma estrutura turística exemplar. O mais difícil é escolher quais cidades visitar. Viajar por esse país é com certeza algo inesquecível.

Zurique é a mais cosmopolita cidade da Suíça. Além de ser um grande centro cultural, com mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte, possui uma vida noturna intensa. Não deixe de caminhar pela Bahnhofstrasse, uma das principais vias da cidade, com restaurantes e lojas de grife, passear de barco pelo lago Zurique e conhecer o restante do centro de Zurique, às margens do rio Limmat.

genebra

Foto por Cristian Bortes via Flickr

Genebra fica no extremo oeste da Suíça, na fronteira com a França. Além de conferir o Jet d’Eau, fonte símbolo da cidade, passeie pelo centro histórico, onde estão a maioria dos restaurantes e lojas de Genebra, além da praça Bourg-de-Four. Vale também fazer um passeio de barco pelo lago Léman e visitar o Palácio das Nações, sede da ONU na Europa. Se tiver tempo no seu roteiro, vá de trem até alguma das cidades próximas, como Lausanne e Montreux, onde acontece anualmente o famoso Festival de Jazz.

Capital suíça, Berna é uma cidade de ar medieval, com suas ruas estreitas e construções históricas, As famosas Arcadas tem 6 km de extensão e formam os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa. O Jardim das Rosas, ou Rosengarten, oferece uma das melhores vistas da cidade.

zermatt

Foto por Kosala Bandara via Flickr

Uma viagem à Suíça não é completa sem uma visita a pelo menos uma das pequenas cidades nos Alpes, como Zermatt, St. Moritz e Interlaken. Elas representam bem aquela imagem que temos das pitorescas cidades suíças, com estações de esqui, arquitetura charmosa e montanhas nevadas por todos os lados.

A partir de Interlaken, que tem esse nome pois fica entre os lagos Brienz e Thun, dá para fazer um dos passeios mais famosos do país: ir de trem ao Top of Europe, onde está a estação ferroviária mais alta do continente (a 3.454 metros). Em Zermatt, cidade onde os carros são proibidos, é possível observar de vários pontos a Matterhorn, a montanha mais famosa do país. Já St. Moritz é conhecida por ser um dos destinos de inverno mais luxuosos de toda a Europa.

Como chegar

A Swiss opera voos diretos entre São Paulo e Zurique. Já o trajeto entre São Paulo e Genebra é oferecido por diversas companhias, como Swiss, Air France e TAM, porém com uma ou mais paradas. Ao chegar à Suíça, a melhor forma de viajar entre as cidades é de trem.

Onde ficar

Zurique: Hotel City Zurich – hotelcity.ch

Genebra: Hotel Les Arcades – hotel-arcades.ch

Berna: Hotel Waldhorn – waldhorn.ch

Interlaken: Hotel Beausite – beausite.ch

Zermatt: Alpenblick Superior – alpenblick-zermatt.ch

St. Moritz: Hotel Waldhaus am See – waldhaus-am-see.ch

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Francisco Antunes via Flickr

Comentários