logo

Telefone: (11) 3024-9500

St. Barth celebra o começo da alta temporada | Qual Viagem Logo

St Barths island, Caribbean sea

St. Barth celebra o começo da alta temporada

8 de novembro de 2019

Dois anos após o furacão Irma, a ilha de Saint Barthelémy comemorou o início de mais uma temporada turística. No evento que aconteceu em São Paulo no último dia 30, o anfitrião Nils Dufau, presidente do comitê de turismo de St. Barth, mostrou que a ilha já foi reconstruída, está mais do que preparada para receber visitantes e continua a ser um dos principais destinos de luxo no Caribe.

Foto por iStock / daniloforcellini

Foto por iStock / daniloforcellini

Depois do furacão, a ilha viu inclusive uma oportunidade de modernizar sua infraestrutura, como a parte elétrica que agora é toda subterrânea. Dufau reforçou também que St. Barth é um local muito seguro, com hotéis em perfeitas condições e economia muito estável. O destino, com um território de apenas 25 km², tem lojas das mais importantes grifes do mundo, 80 restaurantes e 30 hotéis, dos quais 10 são cinco estrelas.

A alta temporada acontece principalmente de novembro a abril, mas se estende até agosto, quando tudo continua em pleno funcionamento. A ilha se prepara para receber em novembro o Festival Gourmet e, no fim do ano, um dos maiores Réveillons de sua história.

Foto por Diego Siliprando

Foto por Diego Siliprando

O evento em São Paulo contou também com um brunch francês, assinado pelo chef Gustavo Pereira, seguido dos desfiles exclusivos das grifes de Mariana Penteado, Helena Bordon e Barthelemy, cujas coleções foram inspiradas na ilha de St. Barth e no Caribe francês. Na plateia, estavam jornalistas de moda, lifestyle e turismo, influenciadores digitais, frequentadores do destino e profissionais do turismo.

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.

Foto destaque por: iStock / yanta

Comentários