logo

Telefone: (11) 3024-9500

Space Coast: Turismo rumo ao céu | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ BethWolff43

Space Coast: Turismo rumo ao céu

17 de abril de 2017

Imagine 100 quilômetros de praias e sol o ano inteiro. Muitos não teriam a menor vontade de voltar, depois de visitar a região de Space Coast, na Flórida. Todos os anos, milhões de turistas chegam ao lar das praias mais próximas da cidade em busca de experiências emocionantes. O destino detém um dos portos de cruzeiros mais movimentados dos Estados Unidos, a capital do surfe e a sede do Kennedy Space Center, da Nasa, onde foram lançadas 135 missões dos ônibus espaciais, além de foguetes não tripulados, e mais de 647 km² de refúgio da vida selvagem.

Por isso mesmo, é preciso reservar tempo, tanto para contemplar os meios que nos levam ao céu quanto para absorver as maravilhas da natureza local, seja em parques, praias ou passeios marítimos. Space Coast reserva surpresas encantadoras.

CONTAGEM REGRESSIVA 

Foto por Istock/ CelsoDiniz

Foto por Istock/ CelsoDiniz

3,2,1. Parece contagem regressiva, mas é apenas o código de área dos telefones de Space Coast, na Flórida, nos Estados Unidos. A referência numérica está relacionada a Cabo Canaveral, cidade do Centro Espacial Kennedy, base de lançamento de foguetes espaciais da Nasa.

A pouco menos de uma hora de viagem de Orlando, o turista tem acesso a diversos atrativos como belas praias, o Parque dos Manatis – parque-santuário onde, com um pouquinho de sorte, se pode presenciar a visita de golfinhos e peixes-bois e o histórico farol que leva o nome da cidade. No Brevard Zoo, além da visita normal, também é possível observar os animais de dentro de um caiaque que circula por um circuito de águas ao redor do zoológico. Mas dificilmente haverá quem vá a Cabo Canaveral e deixe de visitar o Kennedy Space Center Visitor Complex.

A cidade, localizada na costa leste dos Estados Unidos, tem pouco mais de dez mil habitantes e recebe todos os anos milhões de turistas entusiasmados por programas espaciais. O local é enorme, a ponto de ser possível fazer um tour de ônibus para conhecer os diversos prédios e as plataformas de lançamento de foguetes da Nasa. Há vários atrativos: na Apollo/Saturn V Center, o visitante terá uma pedra lunar ao alcance das mãos, poderá conhecer o Saturno 5 – maior foguete criado pela Nasa, tirar fotos e entender mais sobre as missões que levaram o homem à Lua. No Rocket Garden, o visitante poderá conhecer (e até entrar) em gigantescos e históricos foguetes da Nasa expostos a céu aberto. O maior, o Titan II, tem mais de 33 metros de altura. Também se encontra em exibição o ônibus espacial Atlantis – aposentado depois de 33 missões. Um dos lugares mais disputados do complexo é o IMAX Theatre, onde se exibem filmes em 3D, e em IMAX, sobre as missões espaciais. A aventura continua em simuladores espaciais, playground temáticos, exposição de roupas e objetos usados por astronautas. Em Cabo Canaveral, a imaginação decola ao primeiro toque de telefone.

CRUZEIROS MARÍTIMOS

foto-escritorio-de-turismo-de-florida-space-coast-2

Foto por Escritório de Turismo da Florida

Em Porto Canaveral, na Costa Espacial da Flórida, diversos cruzeiros marítimos convidam o turista a experiências pra lá de relaxantes com o mar. Ao todo, são sete terminais de cruzeiro, dentre eles, o da Disney, Norwegian e Royal Caribbean.

Porto Canaveral recebe a maioria dos cruzeiros na América do Norte. Dividido em duas áreas, o local está cercado de belas praias, áreas de camping, restaurantes à beira-mar e vista para o novo Exploration Tower.

foto-escritorio-de-turismo-de-florida-space-coast

Foto por Escritório de Turismo da Florida

Considerado um dos mais movimentados portos do mundo, Porto Canaveral é referência de embarque para as Bahamas, Caribe Oriental ou Golfo do México.

COCOA BEACH – O PARAÍSO DOS SURFISTAS 

Na Costa Leste dos Estados Unidos, ondas constantes, calor o ano inteiro e lojas de surfe de classe mundial fazem de Cocoa Beach a capital do surfe. A terra de Kelly Slater, surfista 11 vezes campeão mundial tem até o Museu do Surfe, com direito a estátua do esportista.

A praia oferece um mundo de atrações aquáticas como aulas de surfe e caiaque. Na cidade, o famoso Ron Jon Surf Shop é aberto 24 horas durante todos os dias da semana, juntamente com o maior complexo de surfe do mundo, o Cocoa Beach Surf Co, onde estão as últimas novidades em pranchas, equipamentos e moda surfe, além de aulas para iniciantes ou aprimoramento.

Foto por Istock

Foto por Istock

Cheia de restaurantes, lojas e bares, Cocoa Beach realiza festivais e feiras de rua o ano todo. Tem artesanato local, artes, gastronomia, exposição de carros antigos e muita música. A Orquestra Sinfônica de Brevard se apresenta gratuitamente nos parques do Condado. Por fim, a variedade gastronômica é repleta de peixes e frutos do mar frescos (tem até camarão de água doce retirado na região) e cervejarias artesanais.

Para quem gosta de praia, surfe, boa gastronomia e, de quebra, algumas comprinhas, Cocoa Beach é, sem dúvida, o paraíso.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS 

visitspacecoast.com facebook.com/visitspacecoast twitter.com/flaspacecoast 

Escritório de turismo de Space Coast: (877) 572-3224

Informações sobre lançamentos de foguetes: spacecoastlaunches.com 

Texto por: Pedro Teixeira

Foto destaque por Istock/ BethWolff43

Comentários