logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sossusvlei, na Namíbia, onde se abrigam as maiores dunas do mundo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ FernandoQuevedo

Sossusvlei, na Namíbia, onde se abrigam as maiores dunas do mundo

18 de julho de 2017

A paisagem de dunas é sempre impressionante. Agora imagine se deparar com imensas formações gigantes de areia avermelhada de mais de 300 metros!? Esse é o cenário de Sossusvlei, na Namíbia. O lugar, considerado maior atrativo turístico do país, abriga as maiores dunas do mundo – conforme dizem os pesquisadores.

Foto por IStock/ Tiago_Fernandez

Foto por IStock/ Tiago_Fernandez

Surreal, a paisagem do deserto mais antigo do mundo chama a atenção desde o amanhecer, quando os raios de sol fazem a mágica das cores refletindo nas dunas, até à noite, com um céu totalmente estrelado. E, inclusive, esses são os melhores horários para conhecer o lugar, já que entre meio dia e as primeiras horas da tarde, o sol fica escaldante e as temperaturas passam dos 40 graus.

Foto por Istock/ filrom

Foto por Istock/ filrom

A região inserida no Parque Namib Naukluft apresenta quase 32 mil quilômetros de um inóspito deserto. E, apesar de ser a grande atração local, visitar as dunas dá ao turista uma sensação de estar sozinho com uma imensidão avermelhada ao seu redor!

Foto por IStock/ fbxx

Foto por IStock/ fbxx

Entre as dunas, algumas se destacam pela forma ou tamanho. O Big Daddy, por exemplo, considerado o maior do mundo, com 380 metros. A Duna 45 é uma das mais fáceis de acessar, além de contar com algumas fotogênicas árvores sobreviventes.

Além do Deasvlei, com sua impressionante paisagem composta por troncos retorcidos e solo extremamente árido.

Foto por Istock/ nmessana

Foto por Istock/ nmessana

Para chegar até a região de Sossusvlei, existem diversos tour de 4×4, facilmente encontrados nos lodges e hotéis da Namíbia. Mas também é possível fazer o passeio de carro alugado, acessando o parque via Sesriem.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ FernandoQuevedo

Comentários