logo

Telefone: (11) 3024-9500

Socorro (SP) tem programação especial nas férias de julho | Qual Viagem Logo

vista-aerea-socorro-m

Socorro (SP) tem programação especial nas férias de julho

10 de julho de 2017

As férias de julho chegaram e, com elas, o friozinho que torna perfeita a viagem para uma cidade montanhosa, como é o caso de Socorro, a 138 km de São Paulo, emoldurada pela Serra da Mantiqueira. Para deixar a estada dos visitantes nesse período ainda mais gostosa e animada, vários estabelecimentos locais, como hotéis e agências de turismo, prepararam uma programação especial.

Foto por Divulgação / Ricardo Beccari

Foto por Divulgação / Ricardo Beccari

No dia 15, a partir das 12h, o Valle das Águas Camping & Eventos, empreendimento a cinco quilômetros do centro de Socorro, realiza o Arraiá do Valle, uma festa julina com grande variedade de comidas e bebidas caipiras, food trucks, fogueira e atrações infantis. Já entre os dias 21 e 30 ocorre mais uma edição do Festival Cultural de Inverno, com peças teatrais, oficinas culturais e shows de bandas de Socorro e região na Praça da Matriz e na Praça do Fórum.

No quesito passeios, dá para apostar em uma novidade da agência ProximAventura: o tour a bordo de um bote numa parte de remanso do Rio do Peixe, em plena área urbana. Segundo a empresa, ninguém precisa ficar com receio de passar frio, já que esse é um passeio contemplativo, que não envolve contato com a água.

Foto por Sergio Luiz Jorge / Expressão Studio

Foto por Sergio Luiz Jorge / Expressão Studio

Depois dessa atividade ou das andanças pelos centros comerciais locais, famosos sobretudo pela venda de malhas – entre eles estão o Moda Loja de Fábrica, o Circuito Outlet e a Feira Permanente de Malhas, que oferecem preços irresistíveis –, o negócio é escolher um restaurante gostoso para aquecer o estômago. Há opções para todos os gostos – no inverno, destaque para os caldos e fondues.

Socorro conta com uma estrutura hoteleira completa, que satisfaz variados tipos de turistas – dos que buscam o conforto de um hotel-fazenda aos aventureiros que preferem acomodação em campings, por exemplo. Os empreendimentos também oferecem atividades o tempo todo, como festas caipiras, recreação com monitores, cavalgadas e passeios de quadriciclo. E para quem quer curtir o friozinho da montanha envolto em muito aconchego, há também os que oferecem chalés com uma bem-vinda lareira.

Mais informações em: socorro.tur.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Ricardo Beccari

Comentários