logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sitges: balneário de verão pertinho de Barcelona | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/~EunikaSopotnicka

Sitges: balneário de verão pertinho de Barcelona

21 de julho de 2017

Pertinho de Barcelona, Sitges é um destino que tem tudo para encantar os turistas. A cidade praiana fica a cerca de 40 minutos de trem da capital catalã e pode ser facilmente visitada em um fim de semana. Além do litoral, suas casinhas brancas e ruelas cheias de vida chamam a atenção durante o ano inteiro. Até porque o lugar conta com nada menos do que 300 dias de sol para o turista aproveitar!

Foto por IStock/ frankix

Foto por IStock/ frankix

Com um passado efervescente, Sitges era point dos ricos – principalmente indianos – no começo do século XX. Isso rendeu ao destino belas construções e o posto de balneário de verão de artistas e literatos. Hoje ainda, essa época se reflete nas ruas da cidade. Em um passeio pela Rambla é possível observar belas casas modernistas, cheias de adornos.

Foto por Istock/ kovgabor79

Foto por Istock/ kovgabor79

No centro histórico da cidade, ou Casc Antic, algumas construções se destacam. Entre elas a Igreja de Sant Bartomeu e Santa Tecla, que fica no alto da colina e rende uma bela vista da praia. E também o Palau Maricel, palácio construído pelo americano Charles Deering para abrigar sua coleção de arte dedicada à arte medieval.

E por falar em palácio, a atual prefeitura da cidade foi construída sobre as fundações de um antigo castelo no alto da colina de la Punta, que data da Idade Média.

Cheia de lojas, restaurantes e museus, Sitges guarda ainda diversos lugares interessantes para uma visita. Não deixe de visitar os museus Cau Ferrat e Romântico, e também a Casa Bacardí, que conta um pouco da história do rum cubano criado por um catalão de Sitges.

Foto por Istock/ George Giurickovic

Foto por Istock/ George Giurickovic

Como típica cidade litorânea, o destino é famoso por suas praias, que se enchem de europeus durante o inverno. São 17 delas, todas limpas e com areia fina e mar azul digno de mediterrâneo. Cada uma atende um público diferente, seja famílias com crianças, como a San Sebastian e ala Fragata , ou adeptos do naturalismo, como a dels Balmins. Sitges tem também uma das faixas litorâneas mais gay friendly dessa região e tornou-se um destino badalado entre o público LGBT, com destaque para a praia de la Bassa Rodona.

Foto por IStock/ nito100

Foto por IStock/ nito100

Apesar de frequentadas o ano inteiro, as praias dessa região costumam ser bastante geladas. Portanto, se você não visitar o lugar no verão, vale ficar sentado na areia apreciando a vista e o pôr do sol.

Foto por IStock/ JackF

Foto por IStock/ JackF

Sitges também realiza alguns eventos importantes, como o Film Festival, o Festival das Flores, que ocorre em junho, o Stiges Gayy Pride e o carnaval, que é considerado um dos melhores da Catalunha.

Como chegar

Sitges está a 40 minutos de trem de Barcelona e pode ser facilmente acessa pela estação de Sants. Na cidade, a pequena estação fica próxima à praia e ao centro histórico. Também é possível fazer o trajeto, de cerca de 35 quilômetros, de carro.

Onde ficar

Hotel Platjador

Hotel Galeon

Melia Sitges

Onde comer

Komokieras

Nem Sitges

La Picara Sitges

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/~EunikaSopotnicka

Comentários