logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sintra tem museu interativo sobre comunicação | Qual Viagem Logo

News Museum 1

Sintra tem museu interativo sobre comunicação

13 de maio de 2016

A encantadora Sintra, ao lado de Lisboa, conta com uma opção cultural, moderna e única na Europa. Trata-se do NewsMuseum, um projeto interativo e inteligente totalmente dedicado às notícias, aos veículos de imprensa e à comunicação. Inaugurado no último dia 25 de abril, Dia da Liberdade, o local apresenta uma releitura de episódios da história portuguesa e do mundo através do olhar noticioso.

Homenageia os jornalistas imortalizados por suas obras, identifica os principais protagonistas do setor, projeta a evolução da reportagem das guerras, contextualiza os combates midiáticos que se destacaram e recorda as grandes notícias, além de desvendar as propagandas e as relações públicas.

News Museum 2

Foto por Divulgação / NewsMuseum

Com conteúdo bilíngue, disponibilizado em português e inglês, o NewsMuseum possui mais de 16 horas de informação e entretenimento, acompanhadas por 331 artigos de consulta. Oferece, ainda, mais de 25 módulos temáticos — cujas curadorias são de personalidades da Comunicação e do Jornalismo do país —, distribuídos em três andares, com uma abordagem que permite aos visitantes não apenas ver, mas também participar dos acontecimentos.

Já a partir do hall de entrada, todos os seus ambientes têm uma história para contar e uma experiência para vivenciar. Das mais de 60 telas da Pirâmide de Babel à cabine radiofônica onde foi lido o comunicado do Movimento das Forças Armadas (MFA) na noite de 25 de abril, o novo museu conduz os visitantes a uma viagem imersiva, que inclui a passagem pelo futuro da mídia através dos óculos de realidade virtual, bem como pelo imperdível lounge, com um dos maiores monitores touch do mundo, com uma visão 360°.

NewsMuseum

Aberto diariamente (exceto dia 25 de dezembro)

De maio a setembro: das 9h30 às 19h

De outubro a março: das 9h30 às 18h

Rua Visconde de Monserrate, 26 – Sintra, Portugal

Ingressos: grátis (crianças até 6 anos), 4€ (de 7 e 17 anos) e 8€ (adultos)

Mais informações em: newsmuseum.pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / NewsMuseum

Comentários