logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sete viagens para fazer a dois | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Mikhail Sotnikov

Sete viagens para fazer a dois

23 de maio de 2019

Com o Dia dos Namorados chegando, os casais começam a preparar presentes e comemorações. E tem coisa melhor do que viajar juntinho da pessoa amada, curtindo um clima de romance sem nenhuma preocupação? Uma viagem a dois é uma ótima maneira de celebrar o amor, e também um bom presente. A Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, indica sete lugares muito especiais para conhecer com a sua cara-metade.

Fernando de Noronha

Foto por IStock/ bmelofo

Foto por IStock/ bmelofo

Em um país com cerca de 7.000 quilômetros de litoral, parece difícil eleger as praias mais bonitas, mas as de Fernando de Noronha com certeza estão na lista. Este arquipélago formado por 21 ilhas em 26 quilômetros quadrados tem paisagens que mais parecem saídas de um sonho, com praias paradisíacas e muita natureza. Lá, é possível mergulhar e ver tartarugas de pertinho e navegar ao lado de golfinhos!

Gramado e Canela

Foto por IStock/ diegograndi

Foto por IStock/ diegograndi

Esses dois destinos no sul do Brasil esbanjam romance. O clima mais friozinho, a arquitetura de inspiração alemã e os canteiros floridos são suficientes para deixar qualquer casal em clima de lua de mel. Além disso, os restaurantes servem delícias fartas de várias partes do mundo e a região é a principal produtora de vinhos do país – nada mais romântico!

Grécia

Foto por Istock/ zstockphotos

Foto por Istock/ zstockphotos

As ilhas gregas são um destino perfeito para casais, e Santorini é a principal delas. As construções branquinhas, o mar extremamente azul e os penhascos dramáticos são um cenário deslumbrante para explorar a dois. A Abreu explica que a ilha combina diversos elementos com harmonia: há boas praias, vilas charmosas, excelentes hotéis e bares, sítios arqueológicos e até produtores de vinhos para fazer degustações apreciando o belíssimo pôr do sol.

Paris

Foto por Istock/ encrier

Foto por Istock/ encrier

Talvez a cidade mais associada com o amor em todo o mundo, Paris tem encantos infinitos. A capital francesa possui um horizonte marcante, um dos principais monumentos do planeta, e um museu de fama internacional. Além disso, a Cidade Luz conta com inúmeros locais bonitos para explorar, desde grandes construções até pequenos cafés em uma esquina qualquer. Passear de mãos dadas por Paris é uma experiência inesquecível!

Maldivas

Foto por Istock/ haveseen

Foto por Istock/ haveseen

Cerca de duas mil ilhas formam esse arquipélago em meio ao Oceano Índico, e seus cenários são de tirar o fôlego: areia branquinha e águas azuis cristalinas a tornam um verdadeiro paraíso tropical, com brisa suave, hotéis incríveis e muita cultura. Para os casais que praticam mergulho, é o destino ideal. Sua vida marinha é absolutamente apaixonante!

Bora Bora

Foto por Istock/ VV-pics

Foto por Istock/ VV-pics

Embora a Polinésia Francesa tenha apenas 118 ilhas, elas se espalham por uma área de 4 milhões de quilômetros quadrados – quase metade do Brasil. Em meio a elas está Bora Bora, com uma laguna de água calma e transparente e rodeada por motus, ilhotas formadas por corais e seus bangalôs característicos, construídos sobre a água. A região tem uma das mais belas paisagens do mundo.

Havaí

Foto por IStock/ kieferpix

Foto por IStock/ kieferpix

Essas ilhas norte-americanas em meio ao Pacífico não têm apenas praias paradisíacas, rica fauna e flora e paisagens maravilhosas. O destino recebeu pessoas de todo mundo para formar sua população e cultura, tendo sido influenciado por polinésios, europeus, americanos e asiáticos. Segundo a Abreu, tudo isso resultou em um lugar único, com belezas que vão além da imaginação e um jeito de levar a vida muito leve e positivo. Essa forma de pensar havaiana está impregnada na atmosfera e deixa qualquer viagem ainda melhor, com muita tranquilidade e amor.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Mikhail Sotnikov

Comentários