logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sete restaurantes inusitados para conhecer pelo mundo | Qual Viagem Logo

Zanzibar, Tanzania - September 2012: Rock Restaurant over the sea in Zanzibar, Tanzania

Sete restaurantes inusitados para conhecer pelo mundo

16 de maio de 2019

Quando se viaja para outro país, um dos melhores jeitos de se conhecer a cultura é pela culinária. Os sabores e temperos são atrativos para qualquer viajante, e para melhorar ainda mais o passeio que tal saborear esses pratos em restaurantes nada convencionais? A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo listou alguns lugares belos e inusitados, onde você terá uma refeição no mínimo diferente. Confira:

Heart Attack Grill, nos EUA

Foto por Gee on Visualhunt.com

Foto por Gee on Visualhunt.com via Divulgação

Essa lanchonete de Las Vegas atrai os visitantes por causa de seus lanches incrivelmente calóricos, por isso o nome “Heart Attack” – que significa ataque cardíaco em português. Com hambúrgueres de vários andares, esse restaurante promete deixar o cliente bem satisfeito, até porque são poucos que conseguem comer os lanches de uma vez só.

Todo a ambientação é feita da maneira mais escrachada possível, tudo levado na base do bom humor, tirando sarro com as dietas e estilos de vida mais saudáveis. O próprio dono do restaurante, Jon Basso, entra na brincadeira e se autodenomina doutor e diz ser o criador de uma dieta que promete dar ao consumidor o corpo que ele sempre quis ter.

Se você procura dar adeus a sua dieta, nem que seja só por um dia, esse é o lugar perfeito!

Pokémon Café, no Japão

Foto por kndynt2099 on Visualhunt via Divulgação

Foto por kndynt2099 on Visualhunt

Para os fanáticos por Pokémon, existe um restaurante totalmente baseado na franquia de sucesso mundial. Localizado em Tóquio, o Pokémon café oferece bebidas quentes e geladas, além de diversos pratos, todos inspirados nos personagens.

Os fãs da série de jogos e desenhos animados, além de se deliciar com o menu do restaurante, também podem levar para casa diversas lembrancinhas vendidas no estabelecimento. E para completar a visita, você também pode conhecer o Pokémon center, espécie de museu/loja, que viaja no tempo e resgata toda a história da franquia, que já dura mais de 20 anos.

The Rock Restaurant, na Tanzânia

Foto por Rod Waddington on Visualhunt.com via Divulgação

Foto por Rod Waddington on Visualhunt.com via Divulgação

Como o nome sugere, o The Rock Restaurant, foi construído em cima de uma grande pedra, mas o que deixa o lugar ainda mais bonito é que essa pedra fica no meio do oceano Índico. Para chegar até lá os visitantes podem ir andando pela água, mas em épocas de maré alta, é necessário um serviço de bote.

Mas não é só pela bela paisagem que o restaurante se destaca. Sua comida é muito bem avaliada por diversos críticos. Com o menu diversificado, o The Rock promete agradar todos os tipos de paladar. Imagine só você saboreando umas das melhores comidas do mundo enquanto observa a paisagem praiana de Zanzibar sentindo a brisa do mar.

at.Mosphere, em Dubai

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Você tem medo de altura? Espero que não. O at.Mosphere é considerado o restaurante mais alto do mundo. Está localizado em Dubai, no 122º andar do prédio maior prédio de todos, o Burj Khalifa.

O restaurante fica a 442 metros do chão e tem uma vista sem igual do golfo árabe. O cardápio é um espetáculo à parte, com um menu diferente para cada refeição de dia. at.Mosphere também é considerado um dos mais chiques de Dubai, sem dúvidas quem for lá, vai se sentir um verdadeiro sheik.

Ithaa Undersea Restaurant, nas Ilhas Maldivas

Foto por FamilyRalph on Visualhunt via Divulgação

Foto por FamilyRalph on Visualhunt via Divulgação

Já que mostramos um restaurante nas alturas, agora vamos para um no fundo do oceano. O Ithaa Undersea Restaurant fica submerso à 5 metros abaixo do nível do mar, e é feito de uma estrutura toda de acrílico, que permite observar toda a paisagem submarina.

Por conta da sua estrutura, o restaurante comporta apenas 14 pessoas, fazendo que o passeio seja ainda mais especial, já que ele é bem disputado pelos turistas. Outro ponto forte é o cardápio, que mistura influências locais com culinária asiática, tendo como especialidade os frutos do mar.

Fangweng, na  China

Foto por kuwamox via Divulgação

Foto por kuwamox via Divulgação

Localizado próximo a cidade de Ychang, esse restaurante é um espetáculo à parte. Desde o caminho que leva à entrada, até as mesas o cliente desfruta de um visual impressionante.

Primeiro o visitante deve passar por um corredor suspenso na encosta da montanha, logo abaixo dele está o rio Yangtze, um dos mais importantes da China. O caminho termina na entrada de uma caverna, que para a surpresa de todos, também é a entrada do Fangweng. O interior possui uma decoração incrível e o fato de estar dentro de uma enorme rocha, trás um ar ainda mais especial ao restaurante.

Sobre o cardápio, você pode saborear o melhor da culinário local, incluindo peixes, carne de porco e até tartaruga, tudo acompanhado de legumes variados.

Grotta Palazzese, na Itália

Foto por Claudio Nichele via Divulgação

Foto por Claudio Nichele via Divulgação

Também dentro de uma caverna, o Grotta Palazzese une isso a uma vista litorânea. O restaurante fica na costa italiana, na cidade de Polignano a Mare. Construído dentro de uma caverna marinha natural, ele também possui um hotel e é atração desde o século XVIII, nessa época frequentado exclusivamente pela nobreza européia.

A especialidade da casa são os frutos do mar, entre eles lagosta e diversos peixes. E como um bom restaurante italiano, o restaurante possui uma carta de vinho para aguçar o paladar.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por yuelan

Comentários