logo

Telefone: (11) 3024-9500

Set de filmagem de O Hobbit celebra um milhão de visitantes Logo

new zeland

Set de filmagem de O Hobbit celebra um milhão de visitantes

6 de abril de 2015

Foto: Divulgação/Sara Orme

Em pouco mais de uma década, um pequeno pedaço de terra na área rural da Nova Zelândia, conhecido como Hobbiton Movie Set, atingiu a marca de um milhão de visitantes. Situada perto de Matamata, na região neozelandesa de Waikato, a área onde foram gravadas as sequências dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit se tornou hoje uma das atrações turísticas mais visitadas do país.

O americano Don McCormack, da Califórnia, foi o milionésimo visitante do local e foi recepcionado em meio ao lançamento mundial do DVD e Blu-Ray do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, sequência final da trilogia de Peter Jackson, adapatado dos romances de J.R.R. Tolkien. McCormack recebeu uma réplica exata do “Anel de Sauron” (The One Ring), um dos objetos-símbolo das sagas cinematográficas, produzido na cidade neozelandesa de Nelson, junto com uma garrafa da melhor cerveja da taberna The Green Dragon.

O passeio de duas horas ao set de filmagem mostra aos turistas cerca de 44 Hobbit Holes escavados na encosta verde de Waikato, pomares, a Party Tree e o campo de festas, e termina com uma caneca de cerveja na taberna The Green Dragon.

O número de turistas internacionais que visitam a Nova Zelândia no período de férias tem crescido em média 7,8% ao ano. As trilogias colocaram a Nova Zelândia e suas paisagens deslumbrantes no centro do palco para os amantes de cinema de todo o mundo.

Informações: newzealand.com/br/ .

Roberto Maia

Comentários