logo

Telefone: (11) 3024-9500

Serras, praias, termas, sol e neve em Santa Marta | Qual Viagem Logo

Foto por: iStock / LUCKOHNEN

Serras, praias, termas, sol e neve em Santa Marta

21 de fevereiro de 2018

Santa Marta é sem dúvida um destino a ser descoberto pelos brasileiros. Há apenas uma hora de voo de Bogotá, o turista encontrará a majestosa Serra Nevada, praias incríveis, hotéis boutique e de selva, restaurantes , cachoeiras, lagoas, praias tranquilas e até mesmo um lugar especial, onde mais de 450 pessoas compartilham a vida em palafitas coloridas. Confira 7 dicas para a sua viagem nesse verdadeiro paraíso da Colômbia:

1. Quinta de San Pedro Alejandrino

Foto por colombia.travel

Foto por colombia.travel

Esta bela fazenda tem uma enorme construção clássica, onde o libertador Simón Bolívar passou seus últimos dias. Lá é possível participar de exposições, além de visitar o belo jardim botânico. Neste lugar é perfeito para ampliar conhecimento sobre a história da cidade e sua importância.Dica: eles oferecem serviços de guia em espanhol e inglês.

2.  Ciénaga

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Nos planos e promoções turísticos deste município, os guias incluem a Ciénaga Grande de Santa Marta, o maior complexo da lagoa da Colômbia, onde você pode observar uma grande variedade de espécies de répteis, anfíbios e aves como parte de sua fauna e fauna. além os belos manguezais como parte de sua flora.

Esta alternativa inclui uma visita à comunidade de pescadores e às aldeias palacianas da Ciénaga Grande

3. Museu do Ouro

Foto por Viceministerio de Turismo de Colombia

Foto por Viceministerio de Turismo de Colombia

Conhecer melhor as culturas indígenas do estado de Magdalena? Este é o lugar ideal para você, assistir a documentários, ver fotos, discorrer sobre acontecimentos e perceber que a cultura bananeira foi muito importante para o desenvolvimento da cidade, as diferentes comunidades e seus ofícios. Dica: a entrada é gratis.

4. Minca

Foto por Istock/ unterwegs-reiseblog.de

Foto por Istock/ unterwegs-reiseblog.de

Esta tranquila cidade está localizada na entrada do parque Sierra Nevada tem uma grande variedade de atividades, entre as quais o montanhismo, passeios a cavalo, observação de pássaros, yoga, banhos de cachoeira e restaurantes que oferecem diferentes estilos gastronômicos. Além disso, vale visitar as fazendas de café com pequenas aulas de degustação e aromas.

5.  Banhos Termais

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

A uma distância aproximada de meia hora do centro de Santa Marta, no município de Ciénaga, há uma área para banhos termais, onde chegam centenas de turistas para receber as propriedades medicinais do sedimento, tonificar o corpo, relaxar as tensões e esfoliar a pele.

Este ponto é um respiradouro do vulcão Totumo, que está entre os departamentos do Atlântico e Bolívar.

A cratera foi criada pelos gases que emanavam da terra , repleta de lama para oferecer propriedades naturais para a saúde da pele. Neste local turístico, há pessoas treinadas e qualificadas para prestar serviços complementares ao banho de lama como esfoliação, massagens e limpeza de pele. Recomendam-se  três imersões na água por 10 minutos, depois banha-se em água fria. Os banhos na lagoa, tem temperaturas que variam entre 30 a 45 graus. Há opção de banhos e mascaras de lama, que são pagos a parte. A lagoa é na verdade uma enorme fonte de água quente de enxofre , é ainda um lugar sagrado onde os habitantes da Serra Nevada fizeram seus ritos contra o mal; águas medicinais para relaxar e renovar com elementos e minerais rejuvenescedores.

É importante que os turistas tenham em conta as águas do local são uma fonte natural sem intervenção de obras físicas, com a presença de florestas secas tropicais em todo o seu redor.

Para este passeio é essencial trazer uma toalha, repelente de insetos, roupa de banho e roupas confortáveis.

6. Cidade Perdida

Foto por iStock / LUCKOHNEN

Foto por iStock / LUCKOHNEN

Conhecida como a Machu Picchu colombiana, esta viagem dura entre 4 ou 5 dias, onde você pode colocar sua condição física ao limite, enquanto desfruta de um banho nas imponentes cascatas de água fria que vêm diretamente dos picos da Serra Nevada. Você conhece pessoas de todo o mundo e pode interagir com culturas indígenas e camponesas. É incrível descobrir que a Cidade Perdida ficou dezenas de anos encoberta pela densa floresta.

7.  Bons hotéis em Rodadero e Belo Horizonte

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Uma região muito frequentada por turistas são as Praias de Belo Horizonte e Rodadero, na zona oeste de Santa Marta. Trata-se de uma área que se caracteriza pela presencia de muitos hotéis, pousadas e residências turísticas nas quais os visitantes encontram uma grande variedade de restaurantes e lugares para se divertir. Este é um ótimo lugar para aproveitar com a família.

Santa Marta possui diversas opções de hospedagem. Existem hostels, hotéis com piscinas e restaurantes; também resorts em frente à praia e hotéis boutique. Vamos indicar três empreendimentos. O primeiro é o Hotel Mercure que foi inaugurado há pouco mais de um ano e que oferece uma boa área para eventos e está há três quadras da praias. Tem uma ampla área de piscina e um oferece um ótimo café da manhã. Outra opção é o Hotel Estellar Santa Mar, que pertence a uma rede Colombiana, com mais de 18 hotéis espalhados pelos principais destinos turísticos na Colômbia e também hotéis no Peru. Com uma imponente estrutura de eventos oferece também um ótimo restaurante e piscinas fascinantes, em Pozos Colorados.

Mas o hotel mais indicado para o lazer das famílias é o Zuana. Tem como Diretor de Vendas Jairo Ortiz. Oferece 330 apartamentos, grande área de lazer, um maravilhoso Spa, restaurante e uma completa estrutura de lazer e serviços para as crianças e adultos. Diárias a partir de U$ 120 o casal incluindo café da manhã e atividades de lazer.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva. O jornalista viaja a convite da Pro Colombia, com cobertura de seguro GTA.

Foto destaque por: iStock / LUCKOHNEN

Comentários