logo

Telefone: (11) 3024-9500

Seis cidades para conhecer em Santa Catarina | Qual Viagem Logo

40175833434_58159ae229_c

Seis cidades para conhecer em Santa Catarina

19 de novembro de 2019

Santa Catarina oferece um leque de opções turísticas que incluem serras, litoral, estâncias de águas termo minerais, destinos históricos, neve e boa gastronomia. Listamos seis cidades que oferecem atrativos diferenciados e irão despertar sua vontade de viajar. Confira:

Bombinhas

Foto via Renato Soares/MTur

Foto via Renato Soares/MTur

Localizada no litoral norte, a menos de uma hora de Florianópolis, Bombinhas é um dos destinos mais bonitos do Estado. Considerada capital do mergulho ecológico, a cidade é cercada por mais de trinta praias, cada uma com estilo diferente para agradar a todos os gostos.

O destaque da região fica por conta da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que possui fauna e flora preservada, além de águas cristalinas, que permitem visibilidade de até 25 metros para quem mergulha por ali.

Brusque

Foto via Renato Soares/MTur

Foto via Renato Soares/MTur

Conhecido como um destino para compras de artigos têxtil e turismo religioso, Brusque está na Rota do Vale Europeu, por ser uma das cidades que conta com influências germânicas, italianas e polonesas.

A cidade abriga o segundo maior santuário católico do Estado, o de Nossa Senhora de Azambuja, que conta com um museu com mais de 4 mil peças aproximadamente, e tem em sua coleção acervo de História Natural, Arte Sacra e história da imigração de Brusque e de Santa Catarina.

Itapema

Foto via Renato Soares - MTUR

Foto via Renato Soares – MTUR

Itapema é uma das cidades mais procuradas para aproveitar o litoral catarinense. Consolidada como destino de ecoturismo, a região oferece também atrativos culturais e uma vida noturna agitada.

A localização privilegiada entre Balneário Camboriú e Florianópolis faz de Itapema um local de bate-volta que está sempre movimentado, mesmo fora da época de alta temporada.

Joinville

Foto via Daniel Vianna - MTUR

Foto via Daniel Vianna – MTUR

Localizada entre a serra e o mar, e com cara de cidade interiorana, Joinville é um dos destinos mais bonitos de Santa Catarina. Conhecida como “Cidade das Flores”, se destaca com eventos multiculturais, gastronomia ímpar e costumes, herança dos colonizadores europeus.

Entre as festas de destaque estão o Joinville Jazz Festival, com shows alternativos, o Festival de Dança de Joinville, que contempla desde os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi, única filial fora da Rússia, até dançarinos independentes.

Penha

Foto via Renato Soares - MTUR

Foto via Renato Soares – MTUR

Localizada na região turística da Costa Verde & Mar, Penha é ideal para quem deseja ter momentos de diversão ou um refúgio para descansar. O local é conhecido por abrigar o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, mas também oferece belíssimas praias e um centro histórico com construções que datam 1759.

Situada no litoral norte de Santa Catarina, Penha conta com 19 praias que convidam os visitantes a tomar um delicioso banho de mar, praticar algum esporte náutico ou simplesmente relaxar.

São Joaquim

Foto via Renato Soares - MTUR

Foto via Renato Soares – MTUR

São Joaquim figura entre as cidades mais frias do Brasil, com temperaturas que podem atingir -6°. Ao contrário de outras regiões geladas, a cidade se destaca por manter características de um vilarejo pequenino e charmoso.

A principal atração turística local, além da neve e do frio, são as produtoras de vinho. A Villa Francioni, uma das mais famosas, oferece visitas pela fábrica e degustação dos melhores vinhos da safra.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Renato Soares/MTur

Comentários