logo

Telefone: (11) 3024-9500

Seattle: a dinâmica cidade do Noroeste Pacífico | Qual Viagem Logo

After sunset in downtown Seattle tourist area and marina

Seattle: a dinâmica cidade do Noroeste Pacífico

17 de janeiro de 2017

Com um vibrante cenário, Seattle arranca suspiros de muitas pessoas com seus bairros ecléticos e vistas impressionantes da costa. A cidade de Washington também possui atrações imperdíveis para os turistas conhecerem.

O bairro de Fremont, por exemplo, é um lugar artístico que expõe murais, esculturas e jardins enfeitados com formas de dinossauros, que deixam as crianças loucas. Já o bairro Montlake oferece tranquilidade em meio às árvores e uma linda vista para o Lago Washington.

Montlake Cut Canal in Lake Washington Connecting to Lake Union in Seattle, WA

Montlake. Foto por iStock / SEASTOCK

A cidade americana possui três atrações famosas: Estuário de Puget, uma ótima opção para aproveitar as atrações aquáticas e passeios de barcos; Space Needle, o observatório com 185,5 metros de altura que se tornou o símbolo local; e por último, o bairro de Pioneer Square, onde a cidade foi incendiada em 1889 e ao realizar um passeio, os guias locais contam um pouco da sua história.

Seattle skyline in a cloudy day.

Space Needle. Foto por iStock / worldtowalk

Com belezas naturais e aventuras ao ar livre, Seattle consegue impressionar os visitantes de todas as formas, onde eles podem praticar stand-up paddle, fazer passeios de barco e pescar ou realizar um passeio pela costa do Oceano Pacífico e tentar avistar as baleias.

Para os turistas que preferirem um passeio mais tranquilo, podem visitar os três parques nacionais: o Parque Nacional North Cascades que possui 300 geleiras; a vegetação tropical do Parque Nacional Olympic; e a grandiosidade do Parque Nacional do Monte Rainier.

A boardwalk pathway and bridge spanning Sol Duc Falls in Olympic National Park, Washington USA

Parque Nacional Olympic. Foto por iStock / laytonjeff

Além de todas as atrações aquáticas e culturais, Seattle também é movida a cafeína, inclusive, é possível visitar a primeira unidade da rede Starbucks ao lado do Pike Place Market. Por isso, é normal encontrar muitos estabelecimentos de cafés e dentro deles todo o tipo de pessoas, empresários trabalhando, amigos conversando, casais tomando café juntos e até pessoas lendo livros, enquanto saboreiam um café quentinho.

Onde ficar

The Paramount Hotel

Silver Cloud Hotel

The Roosevelt Hotel

Onde comer

Metropolitan Grill

Assaggio Ristorante

Japonessa Sushi

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / CrackerClips

Comentários