logo

Telefone: (11) 3024-9500

Se encante com as belezas da mágica ilha de Madagascar Logo

madagascar destaq foto sandy marie flickr

Se encante com as belezas da mágica ilha de Madagascar

25 de novembro de 2015

A Ilha de Madagascar, localizada na África, ganhou visibilidade após a série de filmes infantis de mesmo nome, que estreou em 2005. Deixando toda a fantasia de lado e esquecendo dos pinguins que, na ficção, visitaram a ilha, há muito o que ser explorado e descoberto na região rica em mata preservada e cercada por praias paradisíacas.

Allée_des_Baobabs_near_Morondava,_Madagascar commons

Foto: Commons Wikipedia

O país é consideravelmente pequeno, conta com cerca de 20 milhões de habitantes. A maior parte da população é pobre, sua verdadeira riqueza está na cultura e nas tradições descendentes do sul da Ásia. Além disso, é claro, os locais respeitam (e muito) a natureza e a preservação é levado muito a sério.

madagascar praia foto luc legay flickr

Foto: Luc Legay flickr

Mesmo assim, Madagascar abriga hotéis e resorts cinco estrelas que oferecem luxo e sofisticação em meio a florestas e praias praticamente selvagens. Apesar de não ser um dos destinos mais badalados do mundo, a ilha recebe uma quantidade relevante de turistas, a maioria a procura de um lugar tranquilo para relaxar ou entrar em contato com a natureza se aventurando pelas florestas, montanhas e mares.

Landscape_Madagascar_01 vilarejos commons

Foto: Commons Wikipedia

Madagascar é uma ilha singular. A região abriga centenas de espécies de animais que só podem ser encontrados por lá, como os lêmures (o famoso Rei Julien, da animação). Há também mais de 340 espécies de répteis, incluindo o maior camaleão do mundo, o Calumma parsonii. Além disso, como se fosse pouco, o local é dono de mais de seis mil tipos de plantas nativas, sendo 930 espécies apenas de orquídeas e os gigantes baobás, árvores de tamanhos impressionantes.

Raffia_animals_created_by_artisans_in_Madagascar commons

Foto: Commons Wikipedia

Quem visita a ilha tem a oportunidade de conhecer a fundo as tradições e costumes do povo que nela habita. Descendentes de indos-malaios, os malgaxes (como são chamados os nativos) preservam crenças antigas e acreditam no poder de seus ancestrais, tabus e magia. Um dos costumes mais comuns é a forma como eles cuidam dos mortos. Muitos colocam os corpos em caixões e os levam ao alto e cavernas e penhascos por acreditarem estar deixando-os mais perto de seus ancestrais.

madagascar beach foto frontier official flickr

Foto: Frontier Official flickr

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Sandy Marie flickr

Comentários