logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sayulita, o tesouro da Riviera Nayarit | Qual Viagem Logo

rua-de-sayulita

Sayulita, o tesouro da Riviera Nayarit

8 de dezembro de 2017

Sayulita, considerada a joia da coroa da Riviera Nayarit, é o lugar perfeito para passar umas férias descoladas, com muito sol e mar, e ainda desfrutar de um descanso para o corpo e renovação para a alma. Sem gastos exorbitantes, pode-se apreciar um ambiente hippie chic e uma experiência gastronômica realmente autêntica em um povoado com cerca de 10 mil habitantes.

O lugar ostenta um clima semelhante ao de Búzios nos anos 80, com foco no amor e na paz, em meio a muita natureza. Há uma grande diversidade de restaurantes, cafés e bares à beira-mar – desde estabelecimentos simples até a alta gastronomia. Ao fim do dia é possível fazer um belo passeio a cavalo ao longo da costa, ou uma caminhada para admirar os surfistas destemidos, aguardando sua próxima grande onda. De dezembro a março, o visitante não pode deixar de fazer um passeio de lancha para apreciar baleias de até 45 toneladas e golfinhos – as excursões em alto-mar são mais comuns especialmente de dezembro a março.

rivieranayarit_sayulita01

Foto por Divulgação

Em suas ruas coloridas, encontra-se um povo acolhedor, gente jovem de todo o mundo, bons restaurantes e lojas conceituais. Um destino que foge do turismo de massa e dos triviais mapas de viagem, sem resorts suntuosos, mas que reserva parte da essência cultural do Pacífico Mexicano.

Nas praias, poucos viajantes dispensam a chance de subir num longboard para pegar algumas ondas perfeitas ou observar as escarpas da Sierra Madre, que quase alcançam as praias, sobre um paddle board. À beira-mar, os restaurantes aproveitam os privilégios da natureza local para servir receitas autorais e orgânicas, incluindo saborosos tacos elaborados com peixes realmente frescos.

rivieranayarit_sayulita013

Foto por Divulgação

O artesanato de bom gosto produzido pela comunidade indígena Huichol, que preserva as tradições de civilizações pré-colombianas, completa a sensação de estarmos em um destino único. A oferta é ampla e apresenta preços convidativos, incluindo artigos pessoais em couro, cerâmica decorativa, vestuário sob medida para os Hipsters e ainda divertidas catrinas coloridas – que representam o esqueleto de uma dama da alta sociedade. Nada mais mexicano!

Pacotes

Procure um agente de viagem e consulte as opções de roteiros com as seguintes operadoras:

55 Destinos: www.55destinos.com
BWT: https://www.bwtoperadora.com.br
FRT Operadora: www.frtoperadora.com
Kangaroo: https://www.kangaroo.com.br/
MH Tour: www.mhtour.com.br
MMT Gapnet: www.mmtgapnet.com.br
New Age: www.newage.tur.br
Nova Operadora: www.novaoperadora.com
Orinter: www.orinter.com.br
TGK: https://www.tgkturismo.com.br/
Viagens Master: www.viagensmaster.com.br

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários