logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Sebastião amplia para 100% limite da taxa de ocupação na hotelaria | Qual Viagem Logo

Divulgação/ APHMBR

São Sebastião amplia para 100% limite da taxa de ocupação na hotelaria

5 de agosto de 2020

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia, anunciou, nesta terça-feira (4), novas medidas para o funcionamento do setor hoteleiro, dentro da terceira fase do Plano de Reabertura Gradual da Economia do município, em vigor desde o último dia 16 de junho.

Para hotéis, pousadas e similares, a taxa de ocupação foi ampliada de 50% para 100% da capacidade, mantendo os protocolos setoriais já estabelecidos, como manter mesas afastadas uma das outras numa distância mínima de dois metros, além de cadeiras e espreguiçadeiras em distanciamento de pelo menos um metro e meio uma das outras, inclusive nas áreas sociais.

Entre outras regras, o serviço de café da manhã deve respeitar o mesmo distanciamento das mesas para a pessoa ou grupo familiar. Estações de buffets só podem ser usadas quando totalmente fechadas, havendo funcionários para servir individualmente os hospedes. Para restaurantes e bares com espaços reduzidos, deve-se considerar a reserva antecipada de horários e serviço de quarto.

Ainda dentro do segmento, academias de ginástica, saunas, solários e espaços de descanso devem ser usados com agendamento prévio (hora marcada) e após o uso dos equipamentos os mesmos devem ser desinfetados por profissionais, conforme normas de limpeza. Além disso, a recomendação do Plano de Reabertura é que não sejam emprestadas cadeiras, guarda-sóis e equipamentos de lazer, com o objetivo de evitar aglomerações nas praias.

Texto por: Agência com edição

Foto por Divulgação/ APHMBR

Comentários