logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo terá novo mirante de vidro | Qual Viagem Logo

Sao Paulo, SP, Brazil, February 10, 2017. Facade of the Mirante do Vale or W. Zarzur Building seen from the Anhangabau Valley, downtown Sao Paulo. Today it is the tallest building in the city with 51 floors.

São Paulo terá novo mirante de vidro

1 de março de 2021

Andar, literalmente, sobre a cidade de São Paulo em uma plataforma de vidro. Essa é uma das sensações que o Sampa Sky, espaço localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo com 170 metros de altura, vai oferecer a seus visitantes. Com abertura programada para a segunda quinzena de abril, o espaço vai permitir conhecer uma nova vista da cidade.

Serão dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul (vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia) e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.

Foto por iStock / dapec

Foto por iStock / dapec

O projeto foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower (foto acima). De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver um espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada, focando em desenhar a estrutura de negócios e marcas que farão a composição do futuro do empreendimento.

A ideia é que o Sampa Sky seja um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo também os moradores de São Paulo. Um café vai funcionar logo na entrada do andar. O espaço, com o total de 700 m2, vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo às normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.

O funcionamento será das 10h às 20h, diariamente. Os ingressos serão vendidos na plataforma Sympla, com períodos de visitação de 30 minutos.

Mais informações em: instagram.com/sampasky / facebook.com/sampaskysp

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Alfribeiro

Comentários