logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Joaquim do Glória, Araxá e Sacramento têm destaques ecológicos em Minas Gerais | Qual Viagem Logo

Reflexos em Araxá, Minas Gerais

São Joaquim do Glória, Araxá e Sacramento têm destaques ecológicos em Minas Gerais

22 de maio de 2018

São João Batista do Glória é uma típica cidade do interior de Minas Gerais. Com quase 8 mil habitantes e que oferece todo o acolhimento do povo mineiro, “o Glória”, como a cidade é conhecida na região, é um pedaço de terra abençoado pela natureza com trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, riachos e lagoas.

De acordo com o Comtur, Conselho Municipal de Turismo, o município tem pelo menos 130 cachoeiras. Algumas de fácil acesso, ótimas para quem vem a passeio com a família e crianças; outras perfeitas para quem gosta de se aventurar por trilhas mais difíceis e praticar esportes radicais.

Como fica localizada em uma região montanhosa, o Glória também possui vales e serras de beleza inigualável como o Chapadão da Babilônia e o Vale da Babilônia, de onde se pode desfrutar de um visual incrível de toda a região e também da vizinha Serra da Canastra.

Foto via iStock/ samirabdala

Foto via iStock/ samirabdala

A vegetação da região é típica de Cerrado,com áreas de Mata Atlântica, o que e favorece o contato com uma rica variedade de plantas e flores, algumas de espécies pouco conhecidas.

Outros destaques próximos ao Glória

O município possui várias pousadas aconchegantes e com infra-estrutura completa. Para os passeios em trilhas é aconselhável que o visitante contrate o serviço de um guia para evitar contratempos. Estando na região aproveite para visitar duas cidades interessantes. Araxá, a terra de Dona Beja e que oferece o famoso banho de Lama Negra – terapêutica para os tratamentos de pele. Outro destaque são os jardins do Barreiro bairro turístico da cidade que abriga o Grande Hotel Tauá de Araxá – construído em estilo Missões e um dos maiores ícones da hotelaria brasileira. Outra dica para curtir por lá é o Museu Calmon Barreto, o Museu Sacro e o Museu Dona Beja. Não deixe de comprar os doces da Joaninha. Outra cidade muito bacana é Sacramento que oferece construções históricas especiais, criadores de orquídeas e a famosa Gruta dos Palhares- uma das mais belas de Minas Gerais. Confira e faça uma excelente viagem.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock/ romarj

Comentários