logo

Telefone: (11) 3024-9500

São João de Nóis Tudim acontece todos os finais de semana de junho no CTN | Qual Viagem Logo

unnamed-12

São João de Nóis Tudim acontece todos os finais de semana de junho no CTN

22 de maio de 2019

O Centro de Tradições Nordestinas, zona norte de São Paulo, se prepara para mais uma edição do São João de Nóis Tudim. O período festivo cresceu e este ano acontece de 1 a 30 junho, sempre aos sábado e domingos.

São cinco finais de semana e, de acordo com a organização, a expectativa de público é de mais 80 mil pessoas ao longo de todo o evento. A entrada para a festa é gratuita!

Este ano o CTN traz uma programação com mais de 40 atrações entre grupos de forró, cantores sertanejos, trios pé-de-serra, grupos folclóricos, mostra de quadrilhas juninas e aulões de forró.

Todas as informações completas do São João de Nóis Tudim sobre as atrações, gastronomia, tradições, espaços temáticos, podem ser encontradas no site especial preparado para a festa: http://www.saojoaodenoistudim. com.br/

Música boa

Do forró de raiz ao sertanejo universitário, o São João do CTN une ritmos para botar a galera para dançar. Quem abra a festa no dia 01 é a banda amazonense Carrapicho, sucesso dos anos 90 com seu “Tic Tic Tac”.

Diversos nomes do forró como os grupos Trio Dona Zefa, Dois Dobrado, Ó do Forró, Calango Brabo Orquestra Sanfônica e Orquestra Estrela da Serra vão animar com o tradicional ritmo que comanda as festas juninas do Nordeste. Os cantores sertanejos Rodrigo Marim, Fernanda Salgado e Diego Tovani prometem levar muito “modão” e dar o tom caipira da festa.

Sabor de comida junina

Na Vila dos Sabores Juninos, doze quiosques aguardam o público com o que há de melhor em guloseimas, petiscos e bebidas de São João. Milho verde, arroz doce, bolo de milho, curau, pamonha, pipoca, cachorro-quente, churrasco, vinho quente e uma grande variedade de doces típicos.

Já a Arena dos Estados é o espaço onde os onze restaurantes do CTN oferecem uma diversidade de sabores de cada estado nordestino, por meio de um prato típico. Carne de sol com mandioca, escondidinho de carne seca, moqueca de sururu, baião de dois e outros vão deixar o público de “água na boca”.

Quadrilhas juninas

O São João de Nóis Tudim traz uma das mais expressivas tradições do São João: as quadrilhas juninas. Um show de cores, efeitos especiais, cenografia, técnica e muita dança dão o tom das quadrilhas profissionais que se apresentam aos domingos.

O CTN também abre espaço para a turma da melhor idade e aos sábados ocorrem as apresentações das quadrilhas juninas de instituições sociais que atendem idosos. Já a quadrilha do CTN é feita pelo próprio público no meio do salão, promovendo um grande “arraiá” espontâneo.

Apresentações culturais

A festa de São João do CTN também vai ser tomada pelo colorido de diversas apresentações culturais. Espetáculos de dança e música vão animar o público tais como o “Expresso Mandacaru” que homenageia Luiz Gonzaga, Sivuca e João do Vale; “Pé de Brasil” da Cia. Trupe Trupé; e a vibrante apresentação de xaxado do grupo pernambucano “Os Cabras de Lampião”.

Festa caipirinha para crianças

Para as crianças, a festa junina do CTN conta com um parque de diversões com jogos e brincadeiras típicos da época como pesca, tiro ao alvo, argolas, chute ao gol, canaleta e outros. No Camarim Caipira é possível fazer aquela maquiagem de matuto e se divertir. Correio elegante, casamento caipira e cadeia caipira completam ainda mais a experiência do São João do CTN.

Mais informações: saojoaodenoistudim.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários