logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Bento do Sapucaí: Cidade tranquila e hospitaleira | Qual Viagem Logo

Pedra_do_Bau (1)

São Bento do Sapucaí: Cidade tranquila e hospitaleira

24 de dezembro de 2015

São Bento de Sapucaí está situada na Serra da Mantiqueira, a 40 quilômetros de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Pequena, acolhedora e hospitaleira, a cidade possui casas e igrejas antigas que são simples, aconchegantes e bonitas.

A cidade é cheia de lugares interessantes, dentre eles está a Pedra do Baú, que tem 400 metros de altura e 1.950 metros acima do nível do mar, onde o visitante pode subir por meio de duas escadas, uma voltada para a cidade de São Bento e outra para o bairro do Baú.

São Bento possui várias praças, todas bem conservadas com tranquilidade e sossego, onde o visitante pode saborear o famoso sorvete de queijo e conhecer um pouco sobre a cultura sambentista. Em 1853, foi construída por escravos a Igreja Matriz São Bento e inaugurada em 1916. Com uma cultura rica e preservada, o município é cheio de manifestações culturais, como festas tradicionais religiosas, Congada de São Benedito, Bonecões, carnaval de rua, tropeirismo e vários outros que valem a pena conhecer.

O destino é ideal para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, sendo um dos municípios mais conhecidos do estado de São Paulo por seus pontos de escalada, trilhas, cachoeiras, voo livre, dentre outros.

Os restaurantes da cidade são de qualidade e possuem sabor, bom preço e uma gastronomia típica mineira de dar água na boca. As pousadas são confortáveis, aconchegantes, possuem bom atendimento e sossego com decorações charmosas e qualidade de serviço, oferecendo o que há de melhor ao hóspede que deseja passar um momento inesquecível em família.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por:  Leandro Maranghetti Lourenço via Wikipédia

Comentários