logo

Telefone: (11) 3024-9500

Santo Antônio do Pinhal tem charme e tranquilidade no inverno | Qual Viagem Logo

Estação de trem Eugênio Lefévre

Santo Antônio do Pinhal tem charme e tranquilidade no inverno

8 de junho de 2016

O friozinho do inverno é um convite para os casais apaixonados se aconchegarem diante da lareira, tomando vinho e degustando uma deliciosa fondue. Já consagrada como destino romântico, principalmente nesta estação do ano, cuja temperatura varia entre os 3°C e 10°C, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade charmosa, privilegiada tanto pela exuberância da vegetação quanto pela hospitalidade da pequena população.

Igreja Matriz de Santo Antonio do Pinhal (SP)

Foto por Divulgação

A cidade está situada no coração da Serra da Mantiqueira, cercada por belas montanhas, a apenas 172 km de São Paulo, a 15 minutos do sul de Minas Gerais ou de Campos do Jordão e a 350 km do Rio de Janeiro. Se o objetivo do turista é fugir dos destinos de inverno mais balados para curtir tranquilidade e bons momentos a dois, mas sem perder aconchego e requinte, Santo Antônio do Pinhal é o destino mais indicado.

Vista em 360º do Pico Agudo

Foto por Divulgação

Em Santo Antônio do Pinhal, os casais podem conhecer diversos bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. A paisagem e o clima convidam para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região. Os mais aventureiros podem conhecer o Pico Agudo, com aproximadamente 1.700 metros de altitude, cuja vista de 360° permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Foto por Divulgação

Um passeio interessante é o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, o primeiro parque de jardins temáticos do Brasil. Ele possui Gazebo Zen, Jardim Tropical, Jardim Desértico, Jardim das Bolhas, Jardim dos Beija-flores, Jardim Italiano, Jardim Canadense, Jardim Japonês, Jardim Montanhês, Lagos das Carpas e Orquidário. Por falar em orquidários, a cidade é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil.

Pousada Quatro Estações de Pinhal 11

Foto por Divulgação

Uma boa dica de hospedagem na cidade é a Pousada Quatro Estações. Todos os quartos são cuidadosamente decorados e possuem lareira, o que cria uma atmosfera muito charmosa. Fundada em 2007, a pousada possui o Bistrô Seu Beneditú, 15 chalés com estacionamento, Wi-Fi, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama queen size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações oferece uma jacuzzi aquecida, piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.

Pousada Quatro Estações de Pinhal 7

Foto por Divulgação

Outro diferencial é que os hóspedes podem agendar para fazer voo livre no Pico Agudo. Basta pegar os contatos da agência local na Pousada Quatro Estações. Em junho e julho, os pacotes de fim de semana para casal variam a partir de R$ 822,00. No preço está incluso café da manhã.

Pousada Quatro Estações de Pinhal 5

Foto por Divulgação

Mais informações em: pousada4estacoesdepinhal.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários