logo

Telefone: (11) 3024-9500

Santiago é o destino internacional mais buscado por brasileiros | Qual Viagem Logo

Panoramic view of Providencia and Las Condes districts with Costanera Center skyscraper, Titanium Tower and Los Andes Mountain Range, Santiago de Chile

Santiago é o destino internacional mais buscado por brasileiros

11 de dezembro de 2018

A cidade de Santiago, no Chile, é o destino internacional mais desejado pelos brasileiros que planejam viajar em 2019. De acordo com levantamento do buscador de viagens momondo, a procura por voos saindo de aeroportos nacionais em direção à capital chilena cresceu 230%, e a cidade ultrapassou Buenos Aires como o destino turístico favorito para quem quer viajar fora do país.

A lista revela ainda a preferência por outros destinos da América Latina: entre as 10 cidades mais buscadas, todas estão no continente. Além da Argentina e do Chile, voos para o Peru, a Colômbia e o Uruguai aparecem no levantamento. “Com o dólar mais alto, o brasileiro tem planejado viagens para países onde o seu poder de compra é maior, como uma forma de economizar e aproveitar melhor o destino”, afirma Alexandre Massei, gerente geral da momondo para a América Latina.

Confira a lista completa das cidades mais buscadas:

1 – Santiago, no Chile

2 – Buenos Aires, na Argentina

3 – Montevidéu, no Uruguai

4 – Cartagena, na Colômbia

5 – San Andrés, na Colômbia

6 – Lima, no Peru

7 – Bogotá, na Colômbia

8 – Cusco, no Peru

9 – San Carlos de Bariloche, na Argentina

10 – Mendoza, na Argentina

Quando considerados os pares de cidades, ou seja, uma cidade brasileira como origem e uma estrangeira como destino, o maior aumento percentual nas buscas foi registrado em: voos de Fortaleza (CE) para Copenhagen (Dinamarca); Londrina (PR) para Lima (Peru); Presidente Prudente (SP) para Lisboa (Portugal); e Florianópolis (SC) para Manchester (Inglaterra).

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 23 de novembro para buscas de voos na momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre janeiro e outubro de 2017 e janeiro e outubro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do país. O período de viagens considerado foi o primeiro semestre de 2018 e o primeiro semestre de 2019, respectivamente.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / tifonimages

Comentários