logo

Telefone: (11) 3024-9500

Santa Barbara: charme, tranquilidade e paisagens californianas Logo

santa barbara california divulgação visit california

Santa Barbara: charme, tranquilidade e paisagens californianas

4 de dezembro de 2015

Charmosa e encantadora, Santa Barbara é um verdadeiro refúgio do mundo real. O cenário composto por paisagens naturais de tirar o fôlego e praias tranquilas atrai milhares de pessoas, até mesmo os famosos, que encontram calmaria e sossego da badalação das outras grandes cidades californianas.

Santa_Barbara_Riviera commons

Foto: Commons Wikipedia

Santa Barbara é chamada por muitos de Riviera Americana e não é à toa. As construções seculares, características históricas preservadas e o glamour natural transformam o ambiente em um lugar único, luxuoso e cheio de estilo. Nas últimas décadas, ainda, as ruas da cidade começaram a receber boutiques de luxo e lojas de estilistas renomados, restaurantes de alta gastronomia e grande movimentação marinha, com aumento do número de veleiros, caiaques e praticantes de stand-up paddle.

santa barbaca ca pier thomassin mickaël

Foto: Thomassin Mickaël via flickr

Quem visita Santa Barbada não pode deixar de conhecer o Stearns Wharf, um dos principais pontos da cidade. O píer é um dos melhores da região para saborear os melhores pratos com frutos do mar. Os pescadores vendem o que pescam diariamente no porto, e pedir uma rodada do autêntico peixe com batatas é uma obrigação. E, depois de se deliciar com a refeição, a melhor pedida é apreciar a vista do cais histórico do píer, que foi construído em 1872.

santa barbara beach damian gadal

Foto: Damian Gadal via flickr

Também não deixe de ter uma verdadeira experiência nativa e alugue uma bike para passear pela mais famosa praia de Santa Barbara, a East Beach. A praia também é um ótimo lugar para praticar standup, com locações disponíveis em várias empresas, incluindo a Santa Barbara Adventure Company, que também oferece passeios guiados de caiaque. East Beach, com toda a sua tranquilidade, areia fofa e convidativa, é perfeita para famílias.

santa barbara damian gadal

Foto: Damian Gadal via flickr

Santa Barbara é famosa por sua produção de vinho. O Vale de Santa Ynez, ao norte da cidade, é uma das regiões mais diversas de cultivo de uva no condado. Perto do Pacífico, o nevoeiro e o ar fresco que baixam ao anoitecer são ideais para as uvas Pinot Noir. Trinta milhas afastadas do mar, em Happy Canyon, ensolarado e quente, perfeito para as variedades Bordeaux, como Cab Franc e Merlot. As paisagens por lá é belíssima, com cadeias de colinas, videiras intermináveis e carvalhos antigos no horizonte.

Sunrise along the Coast

Foto: Damian Gadal via flickr

Para aqueles que não dispensam comprinhas de especiarias e ingredientes gourmet, a dica é gastar boas horas no Mercado Público de Santa Barbara. ncontre queijos internacionais na Counter Culture, e termine com um toque doce com cupcakes miniatura, tais como bolo de baunilha recheado com mousse de limão e olallieberry na Enjoy Cupcakes. É possível encontrar produtos alimentícios frescos e sustentáveis destacando os ingredientes artesanais dos fazendeiros locais.

santa barbara park mamaot flickr

Foto: MamaOT via flickr

Como chegar:

Santa Barbada possui aeroporto, porém ele não é internacional. Para chegar até a cidade, é preciso fazer conexão nas principais metrópoles americanas. Escolha as nacionais American Airlines (aa.com.br) e Delta (pt.delta.com).

Onde ficar:

Hotel Santa Barbara – hotelsantabarbara.com

Spanish Garden Inn – spanishgardeninn.com

Inn At East Beach – innateastbeach.com

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: divulgação/Visit California

Comentários