logo

Telefone: (11) 3024-9500

San Juan é dona de muitas belezas naturais e históricas em Porto Rico | Qual Viagem Logo

Castillo San Felipe del Morro also known as Fort San Felipe del Morro or El Morro Castle, is a 16th-century citadel located in San Juan, Puerto Rico.

San Juan é dona de muitas belezas naturais e históricas em Porto Rico

1 de agosto de 2017

San Juan, a Cidade Amuralhada, é muito mais encantadora do que imaginamos. Com acesso a praias incríveis, florestas tropicais, comida deliciosa e, especialmente, o aconchego de um povo simpático, é irresistível não querer visitar essa cidade. A capital de Porto Rico é uma ótima opção de viagem pelo Caribe, principalmente para quem busca história, paisagens deslumbrantes e dança – o ritmo latino vem conquistando pessoas de todos os continentes.

Vast and expansive view of the San Juan Bay, Condado Lagoon and the city of San Juan, Puerto Rico at sunset.

Foto por iStock / LeisureCowboy

A visita na cidade só é permita para os turistas que têm visto dos EUA. Portanto, aqueles que ainda não o possuem já podem ir providenciando, porque depois desse post sua vontade de conhecer o destino com certeza vai aumentar.

San Juan, Puerto Rico old city wall on the Carribean Sea.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Há atrações para todos os gostos e idades, que vão desde a cultura fascinante até a herança histórica da ilha. Para começar, visite um dos principais atrativos do arquipélago: o centro histórico. O local, na verdade, é incrível tanto de dia quanto durante a noite, quando as luzes de comércios e edifícios estão acessas, iluminando suas ruas.

Skyline of the old city of San Juan, Puerto Rico

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

San Juan é a segunda cidade mais antiga das Américas, fundada em 1521, e declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Restaurado e coberto de casinhas coloniais dos séculos XVII e XVIII pintadas em diversas cores, o centro atrai muitos turistas e é cenário de muitas fotografias. Inclusive, San Juan ficou ainda mais desejada depois do hit “Despacito”, que fez sucesso em todo mundo.

Beautiful typical traditional vibrant street in San Juan, Puerto Rico

Foto por iStock / dennisvdw

Explore as ruelas do centrinho antigo, como San Francisco, San Sebastián, del Cristo, Calles Fortaleza, La Luna e Norzagaray. Quanto às praças, dedique-se a Plaza de La Catedral, Plaza de San José, Plaza de Armas, Plaza de Quinto Centenario, Plaza de Ballajá e Plaza Salvador Brau. A cidade é um museu a céu aberto, mas para aqueles que gostam e querem visitar pelo menos um tradicional, a dica é o Museo de Las Américas e o Museo de San Juan, os mais recomendados do lugar.

Urban cityscape of old San Juan, Puerto Rico, with an ancient tree, a lantern and a bench

Foto por iStock / dennisvdw

Além das casas coloridas, o destino também é dono de dois castelos que possuem um charme desigual (cada um fica em uma ponta). O Castillo San Cristóbal foi construído de 1634 a 1783 para proteger a cidade, já que era muito visada por ser a primeira ilha que estava no caminho de quem vinha da Europa rumo às Américas. Militares americanos ocuparam o forte até 1961.

Beautiful view of the large outer wall with sentry box of fort San Cristobal in San Juan, Puerto Rico

Foto por iStock / dennisvdw

O Castillo San Felipe del Morro fica na outra ponta do centro antigo – é preciso fazer uma longa caminhada pelo gramado, com vistas lindas, para chegar até o local. A obra do forte começou em 1539 e foi concluída em 1786 pelos espanhóis. O forte protegeu a cidade quando Porto Rico serviu de base militar dos EUA nas grandes guerras.

El Morro Castle in Old San Juan, Puerto Rico

Foto por iStock / fallbrook

Os apaixonados pelo mar podem desfrutar das areias brancas e do mar azul turquesa a 60 km da cidade, na Icacos Island & Palominitos Island. Por lá, além da beleza natural, há também muita tranquilidade e sol, para voltar com a marquinha de Porto Rico. Ambas são pequenas e vizinhas, por isso possuem fácil acesso, mas só é permitido realizar o trajeto quando o mar está calmo.

Tropical beach of Palomino island in Puerto Rico

Foto por iStock / raularosa

Também nos arredores você irá encontrar um dos cenários mais fascinantes de toda a ilha. Em Laguna Grande/Fajardo, Lajas e Mosquito Bay/Vieqyes o visitante poderá assistir de pertinho ao fenômeno que encanta a todos: a bioluminescência. Não saia de Porto Rico sem fazer um passeio em uma dessas praias e conferir durante a noite esse momento incrível.

Illumination of plankton at Maldives. Many particles at black background.

Foto por iStock / watcherFF

Outras opções de praia para os amantes da água salgada estão em Culebra, como a Playa Flamenco, considerada a oitava mais bonita do mundo pelo prêmio Traveler’s Choice 2015 do TripAdvisor. Há também a Playa Tamarinho, onde é possível fazer um mergulho de snorkel e nadar com as tartarugas marinhas.

White sandy beach with turquoise blue Caribbean water and coconut palms on beautiful Flamenco Beach on Isla Culebra on clear sunny day

Foto por iStock / shakzu

Após deslumbrar as praias, que tal apreciar a natureza? As melhores dicas de parques incluem o El Yunqye National Forest (maior floresta tropical do Caribe, com muitas trilhas, cachoeiras e animais), o Parque Las Cavernas del Río Camuy (com 220 cavernas, é o maior sistema de cavernas do mundo) e o La Cueva Ventana (localizado no topo de um penhasco com vista para o Rio Grande de Arecibo).

Beautiful landscape from a cave window

Foto por iStock / IsaacRuiz

Porto Rico guarda surpresas e muitos pontos turísticos escondidos em florestas, ilhas desertas e até mesmo no centro histórico da capital, rodeado de história e muita beleza.

Como chegar

A grande parte dos turistas que visitam o país chega de cruzeiro, já que Porto Rico é uma das paradas de itinerários de grandes empresas como Royal Caribbean, MSC e Norwegian. Mas se estiver partindo do Brasil para San Juan, as companhias que realizam o trajeto, com conexão, são Avianca, Copa Airlines, American Airlines e United Airlines.

Onde ficar

Hotel El Convento

El Canario by the Lagoon

Atlantic Beach Hotel

Onde comer

Marmalade Restaurante & Wine Bar

Casa Cortes Chocobar

Oceano

Texto por: Caroline de Oliveira

Texto por iStock / felixairphoto

Comentários