logo

Telefone: (11) 3024-9500

Muitas razões para se encantar por Saint Maarten | Qual Viagem Logo

St. Martin, Netherlands Antilles - February 8, 2014: A jetBlue Airbus A320 with the registration N639JB approaching St. Martin Airport (SXM). St. Martin is rated one of the most dangerous airports in the world. JetBlue is an American airline, headquartered in New York City.

Muitas razões para se encantar por Saint Maarten

19 de fevereiro de 2015

Se você ama o verão e sofre quando ele acaba, então é hora de conhecer Saint Maarten no Caribe. A ilha iluminada é cheia de atrativos especiais como por exemplo uma praia, onde os aviões passam tão perto que você pode praticamente tocá-los. Saint Maarten é  um desses destinos curiosos que merece sua visita a qualquer época do ano!

Foto por vilainecrevette via Istock

Foto por vilainecrevette via Istock

Entre as atividades, os turistas podem optar por: Navegar à bordo de um iate,  comandar um catamarã pelos mares azul turquesa, alugar um barco de pesca e partir em busca de um marlin gigante, ou realizar simples mergulhos ou caminhadas pela natureza. Um passeio de bike também é uma ótima maneira de explorar St. Maarten. Do planalto de calcário aos penhascos de Cupecoy e às cúpulas de rocha vulcânica de Paradise Peak, sem contar as estradas que margeiam a costa e as reservas naturais, é possível encontrar as condições ideais para pedalar.

Foto por mfron1 via Istock

Foto por mfron1 via Istock

No St. Maarten Museum, é possível acompanhar a história da ilha e de seus habitantes desde a pré-história até os tempos modernos. Já no St. Maarten Park o turista aprende sobre plantas e animais que estavam na ilha quando os índios Arawaks, da América do Sul, desembarcaram pela primeira vez no Caribe, além de se divertir com os micos-leões dourados e babuínos que ficam soltos pelo parque.

Há uma praia para cada paixão ao longo da costa de St. Maarten. As mais famosas são: Mullet Bay Beach – perfeita para natação, Little Bay Beach – uma das favoritas dos mergulhadores,  Dawn Beach, conhecida pela beleza e calmaria, Guana Bay Beach que oferece vistas magníficas de St. Barthélemy ou St. Barths.

A ilha exala uma energia natural que alimenta o corpo e a alma. Conhecida como a “Capital Gastronômica do Caribe”, St. Maarten oferece a mais ampla variedade de experiências gastronômicas de qualquer outra ilha. Todas as extravagâncias gastronômicas podem ser encontradas no lugar.

A vida noturna efervescente parece que chama os turistas para sempre mais uma rodada. Quem decidir conhecer esta fantástica ilha deve, primeiramente, aceitar o fato que dormir será sua última opção nesse paraíso de magia e beleza.

Onde ficar

Sonesta Great Bay Beach Resort, Casino & Spa

www.sonesta.com/greatbay

Divi Little Bay Beach Resort

www.diviresorts.com/divi-little-bay-beach-resort-st-maarten

Texto por: Paulo Roberto Pereira (correspondente Qual Viagem em Manaus) e Eliria Buso

Foto destacada: Boarding1Now via Istock


 

Comentários