logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saint Augustine é destino fora do tradicional na Flórida | Qual Viagem Logo

St. Augustine, Florida, USA townscape over Alcazar Courtyard.

Saint Augustine é destino fora do tradicional na Flórida

23 de maio de 2016

O Litoral Histórico da Flórida, localizado a meio caminho entre Daytona Beach e Jacksonville, passou a ser o segredo de férias de verão mais bem guardado das famílias hispânicas da região, pois oferece atrações mais tranquilas e longe das multidões de cidades como Orlando e Miami. A região que compreende as cidades de Saint Augustine e Ponte Vedra oferece uma possibilidade excelente de viajar com toda a família e ficar dentro do orçamento.

ST. AUGUSTINE, USA - JULY 23, 2010: people enjoy the beautiful beach in St. Augustine, USA. St. Augustine, Florida, was founded in 1565 and beside the historical sites famous for its beaches.

Foto por iStock / Meinzahn

St. Augustine é o lugar onde nasceu a tradição hispânica nos Estados Unidos. Foi há 500 anos que Ponce de Leon viu pela primeira vez a estupenda beleza das praias dessa costa, beleza essa que dura até hoje. A mistura entre história e natureza intocada colocou a praia de Ponte Vedra na lista da CNN de 22 Praias Imperdíveis dos EUA e a praia de St. Augustine foi recentemente apontada como uma das 10 Melhores Praias dos EUA pelos usuários do TripAdvisor.

Passeie pelo Castillo de San Marcos, que desde 1672 monta guarda sobre a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Esse forte imponente, que levou mais de 20 anos para ser construído, ajudou a proteger dos ingleses e dos piratas as frotas espanholas que carregavam tesouros. É o forte de alvenaria mais antigo dos Estados Unidos e foi declarado monumento nacional em 1924.

St. Augustine, Florida at the Castillo de San Marcos National Monument.

Foto por iStock / Sean Pavone

O Colonial Quarter é um museu de mais de 8.000 m² onde são encenados eventos históricos que recriam o passado de St. Augustine. O visitante pode explorar os séculos, mesclar-se com os intérpretes históricos vestidos a caráter, participar de um exercício usando mosquetes e galgar mais de 10 metros até atingir o topo de uma torre de vigia do século XVII. Os mais velhos vão adorar dar uma parada na Mission Nombre de Dios, onde foi celebrada a primeira Missa Sagrada em 1865 e onde está a primeira paróquia católica da nação.

Atrações históricas que conquistam as crianças por meio de atividades interativas são o Pirate and Treasure Museum, com caças ao tesouro, um livro de piratas interativo, tiros de canhão, amarração de nós e uma experiência imersiva em um navio de piratas, com sistema de som Surround. Beba a água da Fountain of Youth Archaeological Park, alimente pavões, conheça uma aldeia indígena Timucuan e procure artefatos durante um passeio para escavação arqueológica.

ST. AUGUSTINE, FLORIDA - JANUARY 5, 2015: Shops and inns line St. George. Once the main street, it is still considered the heart of the city.

Foto por iStock / Sean Pavone

Jovens e adolescentes vão adorar os inúmeros esportes aquáticos que são praticados no Litoral Histórico da Flórida. Reme pelas hidrovias num caiaque escolhido por você, pratique paddleboard com prancha ou aventure-se nas ondas para uma aula de surfe. Alimente jacarés no St. Augustine Alligator Farm and Zoological Park e procure dentes de tubarão no Mickler’s Landing, na praia de Ponte Vedra. Sinta-se como se estivesse participando da ação num filme em 3D apresentado no World Golf Village IMAX Theather. Após o escurecer, confira todos os lugares mal-assombrados de St. Augustine durante uma aventura chamada Ghost Tour.

Os adultos da família adorarão fazer uma excursão ao parque estadual Anastasia State Park ou à reserva Guana Tolomato Matanzas Research Reserve, onde poderão ver uma enorme quantidade da vida silvestre da Flórida. E, por falar em vida silvestre, nada deixará você mais em contato com a natureza do que nadar com golfinhos na aventura Marineland Dolphin Adventure.

St. Augustine também oferece opções para os consumistas de plantão. Há dois shopping centers de ponta de estoque, diversas butiques exclusivas e lojas de antiguidades. As opções gastronômicas também são inúmeras e variadas. Há muitas opções informais para famílias e muitos restaurantes servem frutos do mar frescos. Os chefs criam pratos inspirados na diversificada cultura da área, com influências espanhola, francesa, inglesa e grega.

Mais informações em: floridashistoriccoast.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários