logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba como economizar com água em uma viagem na Europa | Qual Viagem Logo

como-economizar-com-agua-em-uma-viagem-na-europa

Saiba como economizar com água em uma viagem na Europa

3 de fevereiro de 2017


Créditos foto destaque: Flickr

 

Quem não curte economizar uma graninha nas viagens se for possível? Na Europa uma garrafinha de agua pode custar facilmente em torno de 3 euros e muita gente não sabe, mas é possível economizar muito dinheiro com este item! Mas e ai? Como economizar com agua em uma viagem na Europa?

 

A verdade é que muita gente tem receio de tomar agua da torneira ou de alguma suposta fonte, mas na Europa e em diversos lugares mundo é possível encontrar fontes com agua potável, inclusive próximo das atrações turísticas.

 

Obviamente que se você perguntar para os funcionários do hotel em que estiver hospedado ou no comércio local, muito provável irão lhe dizer que não é aconselhável beber a agua destas fontes, pelo simples motivo: Eles querem que você compre agua deles.


Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo


Porem, se você perguntar para os moradores locais, você saberá a resposta! Inclusive muitos se abastecem nestes locais para o seu uso no dia a dia.

 

Fonte de agua potável

Fonte de agua potável – Créditos: Flickr

Legal né?

 

Mas e onde encontro essas fontes? É muito comum encontra-las no caminho, em algumas cidades com mais facilidade e em outras não, mas caso esteja um pouco perdido, existe alguns aplicativos que podem lhe auxiliar a encontrar estes pontos.

 

Vamos citar dois dos quais já utilizamos que é o We Tap Drinking Fountain Finder (IOS), o e Find a Fountain (IOS), mas em uma breve busca será possível encontrar outras opções para as plataformas IOS e Android.

 

Veja este mapa com algumas fontes de Paris.

 

Mapa de Fontes em Paris

Créditos: http://findafountain.org/

Fonte em Londres

Fonte em Londres – Créditos: Flickr

Fonte em Paris - Créditos: Flickr

Fonte em Paris – Créditos: Flickr

Fonte em Barcelona

Fonte em Barcelona – Créditos: Flickr

 

Quando descobrimos esta fonte de economizar dinheiro já havíamos passado por varias cidades e jogado muitos euros ralo a baixo, mas depois conseguimos economizar e muito, então a dica é: Pegue a sua garrafinha ou as garrafinhas e sempre que encontraram essas fontes aproveitem para abastecer com agua fresca.

 

Em Paris, Londres, Veneza, Barcelona e varias outras cidades existem muitos pontos, mas nada comparado a Roma, onde praticamente em cada esquina você tropeça em uma. São mais de 2 mil fontes em toda a cidade.

 

Fonte em Roma

Fonte em Roma – Créditos: Passeando a Limpo

Fonte em Roma - Créditos: Flickr

Fonte em Roma – Créditos: Flickr

 

Se você acha que esse artigo foi útil para você, comente e deixe sua opinião!


Acompanhe mais dicas de viagem em nosso site: Passeando a Limpo, no Instagram e no Facebook


 

ORGANIZE SUA VIAGEM

 

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

 


 

Elisandro Dias e Juliane Maia
Últimos posts por Elisandro Dias e Juliane Maia (exibir todos)

Comentários