logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saguaro National Park oferece experiências únicas no Arizona | Qual Viagem Logo

Sunset in Saguaro National Park near Tucson, Arizona.

Saguaro National Park oferece experiências únicas no Arizona

29 de agosto de 2019

Localizado no Estado do Arizona, o Saguaro National Park é lar da maior espécie de cacto da América do Norte, considerada o símbolo universal do oeste americano.

Foto via iStock por Nate Hovee

Foto via iStock por Nate Hovee

O parque está em uma área de 370 quilômetros de extensão, dentro do deserto de Sonora, e foi criado para proteger o local, onde crescem cerca de 1,5 milhões os saguaros.

Listamos quatro experiências únicas que você pode vivenciar na sua viagem até lá. Confira:

Dois parques em um

Foto via iStock por rtrible

Foto via iStock por rtrible

O Parque Nacional de Saguaro está localizado em dois distritos, ao leste e oeste do Arizona, separados apenas pela cidade de Tucson. Ambos os lados possuem uma variedade de atrativos e apesar de compartilharem a mesma paisagem desértica, cada face possui uma nuance diferente.

No lado leste do parque é onde estão as florestas mais densas e a flora preservada, já no oeste, é possível encontrar a riquíssima fauna do lugar.

A taxa de entrada é paga uma única vez e é válida para ambos os locais por sete dias a partir da compra.

Trilhas panorâmicas

Foto via iStock por lucky-photographer

Foto via iStock por lucky-photographer

Juntos, os dois distritos do parque oferecem mais de 260 quilômetros de trilhas. Entre pequenas e longas caminhadas, é possível conhecer um cenário incrível de diversos pontos de vistas.

Enquanto anda pelos vales, procure por hieróglifos nas pedras e rochas.

Um dos passeios oferecidos no local são as “trilhas panorâmicas”, que contam com duas pistas pavimentadas através do deserto. A primeira é a ‘Cactus Forest Drive’, no distrito leste, que atravessa a parte florestal do parque. Já a ‘Bajada Loop Drive’, passa pelos locais montanhosos, de onde é possível ver os picos de Safford, Panther e Amole.

Habitat de vida selvagem

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Dentro do parque há uma quantidade ilimitada de vida selvagem. Alguns dos animais podem ser vistos durante o dia, mas outros, apenas nos passeios noturnos.

Quem desejar estender o passeio, pode conhecer o Museu do Deserto do Arizona – Sonora, que contém 4.892 espécimes de 242 espécies de animais. As variedades de plantas já ultrapassaram de 56 mil espécimes.

Acampamento em cenários icônicos

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Desejando entrar em pleno contato com a natureza? O parque oferece seis pontos de acampamento para quem quer passar mais tempo no deserto. Cada um deles é acessível apenas por caminhada e estão localizados em diferentes áreas.

O visitante pode escolher o camping pela distância e localização ou pelo tipo de paisagem.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por tonda

Comentários