logo

Telefone: (11) 3024-9500

Safari “made in Brasil” | Qual Viagem Logo

onca

Safari “made in Brasil”

13 de julho de 2020

Com as restrições de viagens para alguns outros países impostas nesse momento, os amantes da “vida selvagem” terão a opção de descobrir o nosso safári, que ao invés das savanas africanas acontece em terras alagadas, no nosso Pantanal.safari pantanal

Animais que parecem linhagem pré histórica, como o enorme tuiuiú, que chega a ter um metro e meio de altura e uma envergadura (a distância entre as pontas das asas abertas) de até três metros, o famoso Jacaré Caiman, com tamanho médio entre três e quatro metros, atingindo um peso de meia tonelada, que pode ser visto em bandos na beira dos rios e lagoas durante o dia, tomando sol, ou a noite em uma focagem (passeio de barco com lanterna) onde podem ser encontrados camuflados entre as plantas aquáticas. Não podemos deixar de fora o Tatu Canastra, alguns chegam a quase dois metros de comprimento, com patas enormes são armadas de unhas possantes; noite, mas é necessário ficar de “tocaia” e da terrível piranha, comum em águas barrentas e que só devem ser pescadas com alguém experiente por perto, para que não sofra nenhuma mordida quando tirar do anzol.

O famoso jaguar africano, tem no Brasil seu parente próximo que também leva o nome de jaguar, só que brasileiro, é nossa onça pintada; a grade atração do Pantanal. Não é difícil vê-las nas barrancas dos rios, de manhã ou ao entardecer, quando vão beber água, sozinhas ou com seus filhotes, e às vezes aproveitam para se alimentar de algum jacaré.

A riqueza da diversidade de nossas aves é maior do que em outros locais. São casais de araras de plumagem azuis, amarelas ou coloridas que riscam o céu, bandos de periquitos barulhentos, tucanos e outras tantas espécies.

Para que a experiência seja ainda mais rica a dica é hospedar-se no único Jungle Lodge do pantanal, Pantanal Jungle Lodge, construído sobre palafitas á beira do rio Miranda, todo em madeira, com passarelas que ligam as acomodações as áreas comuns, como restaurante, varando, rendário e piscina.safari pantanal

O hotel oferece atividades de vivência, como cavalgadas, safári fotográfico, passeio de barco entre outras atividades, já inclusas nas diárias de pensão completa e para reservas feitas até novembro desse ano, o terceiro hóspede e grátis ficando no mesmo apartamento dos dois pagantes , podendo as diárias ainda serem pagas em dez vezes sem juros no cartão de crédito.

Mais informações: pantanaljunglelodge.com.br

Texto por: Patrícia de Campos

Fotos: Divulgação/Pantanal Jungle Lodge

Comentários