logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rússia além da Copa: conheça 3 destinos para conhecer na sede dos jogos | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Delpixart

Rússia além da Copa: conheça 3 destinos para conhecer na sede dos jogos

11 de junho de 2018

A capital russa, Moscou, se prepara para receber inúmeros turistas para a Copa do Mundo que neste ano começa em 14 de junho, no Estádio de Luzhniki. Além de assistir aos jogos oficiais, esta é uma oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do país.

Por isso, a agência de viagens online ViajaNet selecionou 3 destinos incríveis para visitar durante a estadia na Rússia. Confira!

Moscou

Foto por Istock/ mikolajn

Foto por Istock/ mikolajn

Centro principal da Copa, que sediará a abertura e a final do torneio, Moscou é mundialmente conhecida pela bela arquitetura e pelos marcos históricos, como o Kremlin (cidadela real), um complexo fortificado no centro da capital russa, a Praça Vermelha, que separa a cidadela real do bairro histórico de Kitay-gorod e abriga a Catedral de São Basílio, e o Teatro Bolshoi, casa do melhor ballet do mundo.

São Petersburgo

Foto por Istock/ yulenochekk

Foto por Istock/ yulenochekk

Conhecida como a cidade que mais atrai turistas para o país, o local possui diversas atrações, como o Museu Hermitage, localizado às margens do rio Neva.  O local possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Não é à toa que ele é considerado um dos maiores museus do mundo. Além dele, vale a visita ao centro histórico, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, onde se encontra a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de São Isaac e a Igreja do Sangue Derramado, construções incríveis e que não podem ficar de fora do roteiro.

Volgogrado

Foto por Istock/ ElenaMirage

Foto por Istock/ ElenaMirage

Conhecida como antiga Stalingrado, a cidade, que é conhecida como a mais soviética da Rússia, tem muita importância histórica. Ela foi construída como um forte às margens do rio Volga e é rica em monumentos e museus. Por lá, vale conhecer o monumento Mãe Pátria, feito em comemoração à Batalha de Stalingrado, que foi o ponto de virada da segunda guerra mundial na frente ocidental, marcando o limite da expansão alemã, e o Canal Volga-Don, que liga o rio Volga com o rio Don e possui mais de 100 km de extensão.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Delpixart

Comentários