logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiros levam millennials às ilhas mais famosas da Grécia a bordo de um veleiro | Qual Viagem Logo

2129eurs2018

Roteiros levam millennials às ilhas mais famosas da Grécia a bordo de um veleiro

29 de outubro de 2018

Um mergulho na história da humanidade, com direito a percorrer as mais belas ilhas do Mar Egeu. Esta é a proposta do Contiki, empresa do grupo The Travel Corporation líder em viagens para jovens de 18 a 35 anos, que oferece dois roteiros pela Grécia que começam e terminam na milenar Atenas, berço de uma das mais antigas civilizações do Ocidente e de onde partem as embarcações rumo a alguns dos mais badalados e ensolarados points do país europeu, como Mykonos, Santorini e Golfo Sarônico.

O roteiro Greek Island Hopping, por exemplo, dura 13 dias e leva o passageiro a uma imersão pelo melhor da Grécia, seja no continente ou nas ilhas. O tour começa na capital, a efervescente Atenas, onde o patrimônio milenar remete aos livros de história e a vida boêmia é um constante convite a muitos brindes com ouzo, a bebida mais tradicional do país. Depois de visitar a monumental Acrópole, vale se perder nas ruelas de Plaka, endereço de muitas tavernas e barzinhos. Entre um bar e outro, capelas ortodoxas e monastérios captam o olhar e merecem o registro.

O melhor, porém, começa no porto de Pireus, com embarque, no terceiro dia, para as ilhas. A primeira parada ocorre em Mykonos, onde três dias de permanência são suficientes para conhecer o melhor desta charmosa ilha de ruas tortas, casinhas brancas e praias exuberantes. Entre elas, Little Venice, que abriga os famosos moinhos. Na sequência, hora de ancorar em Santorini, debruçada sobre falésias monumentais, o que garante admirar um pôr do sol digno de cartão-postal a partir de Oia. De lá o tour prossegue para outra ilha espetacular, Ios, onde o melhor da balada fica em Hora, e se encerra, no 13º dia, na capital grega. O roteiro custa, por pessoa, a partir de US$ 2.420 (sem parte aérea). Inclui transporte em toda a viagem, guia local, 12 noites de hospedagem, 4 jantares e 12 cafés da manhã.

Para fãs de atividades aquáticas, o tour Greek Sailing é a medida certa. São oito dias de viagem a bordo de um veleiro, com direito à pratica de paddle e muitos mergulhos nas águas cristalinas do Mediterrâneo. Com embarque em Atenas, o tour inclui as principais ilhas do Golfo Sarônico, como Hydra, Poros e Aegina, além de Nafplio e Spetses. Pela proximidade com a capital grega, estas ilhas são muito visitadas pelos próprios gregos, que por lá encontram praias tranquilas, bons restaurantes e variadas atrações, desde antigas igrejas e mansões particulares em estilo veneziano a ateliês de joias e artesanato. Para os jovens, os barzinhos à beira-mar são os points ideais para se despedir do dia e começar à noite antes de voltar para a embarcação. O roteiro custa a partir de US$ 1.495 por pessoa (sem parte aérea). Inclui guia durante toda a viagem, hospedagem no veleiro por 7 noites e 7 cafés da manhã.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários