logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro pelos ‘Alpes Austríacos’ de A Noviça Rebelde Logo

Foto por IStock/ bluejayphoto

Roteiro pelos ‘Alpes Austríacos’ de A Noviça Rebelde

9 de setembro de 2016

Entre suas músicas e cenários emblemáticos, A Noviça Rebelde é um dos maiores musicais de todos os tempos a 50 anos. E quando se pensa nas paisagens que serviram de pano de fundo para a história, logo se pensa na Áustria. O que muitos não sabem é que foi em Salzburgo que viveu a verdadeira família von Trapp que inspirou a história. Foi ali também onde ocorreram as gravações do filme em 1965.

Foto por Istock/ aldorado10

Foto por Istock/ aldorado10

Dividindo o posto de grande atração da cidade com as lembranças de Mozart, os cenários da noviça rebelde têm roteiro especial em Salzburgo. O tour, que tem inicio nos Jardins do Palácio Mirabell, um típico jardim barroco com canteiros simétricos e várias estátuas de mitos gregos, visita as principais locações do filme.

E é nos jardins do palácio que ocorre a icônica cena onde a noviça Maria e as sete crianças cantam e dançam entre as estátuas, como a do cavalo alado, e pulam entre os degraus da escada.

Outro ponto importante do filme que é visitado no tour é a Praça da Residência, no coração do centro antigo de Salzburgo, com seus imponentes cavalos em uma enorme fonte. O lugar foi cenário do filme quando Maria buscava a Mansão da Família Von Trapp ao som de “I have confidence in me”. Lá, a noviça toca as aguas da fonte, que tem 15 metros e, em composição junto aos prédios, forma uma paisagem impressionante.

Já o coreto do Palácio Hellbrunn é lembrado por duas cenas: a primeira, em que Lisa está saltitando e cantando “I am sixteen going on seventeen”; e a segundo, no momento em que o capitão se declara à Maria, cantando “Somenthing good”.

Foto por Istock/ bluejayphoto

Foto por Istock/ bluejayphoto

Ainda fazem parte da rota o Palácio Leopoldskron, a Catedral de Mondsee e o Convento de Nonnberg. Finaliza o roteiro o distrito de São Pedro, que também foi cenário para o final do filme. A Noviça Rebelde gravou cenas no cemitério de São Pedro, quando a família Von Trapp, escondida atrás dos túmulos, é delatada pelo jovem Rolf.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ bluejayphoto

Comentários