logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro de viagem para Croácia e Montenegro | Qual Viagem Logo

o que fazer em Montenegro

Roteiro de viagem para Croácia e Montenegro

27 de agosto de 2018

Nesse verão europeu tiver oportunidade de conhecer um dos destinos mais procurados da estação e outro que está cada vez mais em alta. Se você pensou Croácia e Montenegro acertou! Já tinha um tempo que os dois destinos estavam na minha lista e finalmente consegui conhecer e já quero voltar.

É claro que não poderia deixar de deixar algumas dicas e impressões da minha viagem aqui pra vocês. Bem, se você está pensando em programar um roteiro entre Croácia e Montenegro, minha primeira dica é começar e terminar a viagem pela Croácia. É que ainda que Montenegro esteja cada vez mais crescendo turisticamente, os voos para Montenegro são geralmente mais caros. Minha dica é alugar um carro na Croácia, em Dubrovnik e ir para Montenegro. Caso você não queira nem dirigir e muito menos gastar, há muitas opções de ônibus que fazem a rota Dubrovnik para Kotor ou outros lugares em Montenegro.

Ficamos 4 dias em Dubrovnik e 4 dias em Montenegro. A idéia inicial era fazer um roteiro pelas praias e ilhas da Croácia e Montenegro, mas quem me conhece das minhas redes sociais, sabe que vinha de meses de viagem sem parar. Então, quando cheguei na Croácia, ainda que tenha adorado, estava muito cansada. Por isso acabei deixando as praias e ilhas da Croácia para um outro momento e fiz apenas Dubrovnik, Kotor e alguns outros destinos em Montenegro.

Veja o roteiro completo da minha viagem aqui

Dubrovnik

A cidade é considerada Patrimônio da Unesco desde 1979, porém tem chances de perder o título, pois o limite de turistas por dia já foi rompido. Por isso não recomendo ir na alta temporada. Não deixe de caminhar no topo das muralhas que se conectam e dão um total de 2km. Em seguida, suba no teleférico para ter uma visão diferente e mais ampla das muralhas.

Na praça Gundulićeva Poljana, têm um mercado de alimentos artesanais como mel, queijo, lavanda e lembranças feitas localmente, eu adorei! Para mim Dubrovinik é perfeita para perambular e se perder pelas ruelas medievais.

O que fazer em Dubrovnik na croacia

Minha dica de hotel em Dubrovnik é o Excelsior, hotel de luxo que fica apenas 5 minutos caminhando da cidade medieval de Dubrovnik e tem vista ininterrupta pra ela. Além de estar beira mar. O hotel foi reformado recentemente, por isso está tudo novinho, moderno e impecável. Nosso quarto tinha sacada com janelas que iam do chão ao teto. Era possível ver o mar da cama. O hotel também tem um beach club e acesso direto ao mar.

Minha dica de restaurantes em Dubrovnik é um dos restaurantes do hotel Excelsior, o Prora. O ambiente desse restaurante é simplesmente imperdível. Eu nunca comi tão próximo da água como ali e além de tudo ainda tem o ambiente iluminado por velas e vista para a cidade medieval. Certifique-se de estar com a companhia perfeita porque esse lugar merece!!!

Outro lugar que indico é o beach club Panje beach, um lugar mais exclusivo e legal para passar o dia. Fica inclusive perto do hotel Excelsior.

Veja aqui mais dicas de restaurantes, beach clubs e passeios em Dubrovnik

onde ficar em Dubrovnikmelhores praias de Dubrovnik

Montenegro – Kotor, Tivat, Lustica Bay e Budva

Como Montenegro fica muito perto de Dubrovnik na Croácia, é muito comum alguns viajantes aproveitarem a estadia na Croácia para fazer um bate e volta até Montenegro. Só que Montenegro é lindo e merece muito mais que um simples bate e volta até a cidade mais próxima de Dubrovnik que é Kotor.

O que fazer em Montenegro

Fizemos uma road trip em Montenegro  saindo de Dubrovnik até Kotor, depois seguimos para Tivat, Lustica bay e Budva. Como as distâncias são bem curtas, escolhemos Lustica bay como base.

Veja aqui o roteiro completo com todas as dicas de Montenegro

Nos hospedamos no recém inaugurado The Chedi Lustica Bay, que fica à beira da Baia de Traste, ao longo da Península de Lustica bay. O resort é contemporâneo e considerado um dos melhores hotéis de Montenegro. Ideal pra quem viaja em família ou quer relaxar. Na nossa suíte, até uma pequena copa completa tinha. O spa é maravilhoso, com destaque para a piscina aquecida e com parede de vidro.

Além dos dois restaurantes ótimos, o hotel também conta com um bar na praia, que é inclusive privada e por isso muito exclusiva. Com uma segunda piscina, externa e com borda infinita de onde se pode apreciar as montanhas ao seu redor e também sua marina, que pela estrutura aguarda barcos grandiosos.

O The Chedi Lustica bay, é o primeiro de sete hotéis de luxo dessa área. Montenegro é cada vez mais um destino para aqueles que buscam um estilo de vida exclusivo.

Dicas de restaurantes e passeios na Croácia e Montenegro

onde se hospedar em Montenegroroad trip Croácia e Montenegro

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários