logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro de 15 dias pela Europa | Qual Viagem Logo

capa

Roteiro de 15 dias pela Europa

21 de março de 2016

Foto em destaque: iStock/Maudib

Para visitar algumas das mais belas cidades da Europa, duas semanas são mais que suficientes. É só seguir a sugestão de roteiro abaixo, reservar as suas passagens aéreas e começar a contar os dias para a viagem!

Para quem não se assusta com a possibilidade de dias frios, gosta de História e quer visitar bons museus, uma bela ideia é, numa mesma viagem, aproveitar para conhecer algumas capitais que reúnem bem essas características, caso de Berlim, Praga, Viena e Budapeste, além de outras duas charmosas cidades, a tcheca Ceský Krumlov e a austríaca Salzburgo.

E caso não tenha muito mais do que duas semanas, você até consegue visitar todos esses lugares em 15 dias. Veja as dicas abaixo e aproveite!


 

Berlim – 5 dias

Encontre passagens aéreas para Berlim, clicando na foto!

Berlim

Skyscanner

Pitoresca, apaixonante e curiosa. Estes são adjetivos que cabem bem à capital alemã, reunificada há menos de três décadas.

A diversidade cultural entre os lados ocidental e oriental ainda existe e perceber como essas diferenças convivem é uma das experiências mais bacanas para se ter aqui. Na grande área central, estão algumas atrações icônicas, como o Portão de Brandemburgo, o Tiergarten, maior parque da cidade, a Catedral de Berlim e a Alexanderplatz, a praça onde está o ponto mais alto da capital alemã, a Torre da TV.

Dentre as atrações relacionadas ao Nazismo, se destacam a Topografia do Terror, museu que relata esse lamentável período; o Memorial do Holocausto, impressionante monumento constituído por blocos de concreto; o Museu Judaico, que abrange toda história desse povo; e o Tempelhof, antigo aeroporto convertido numa área de lazer.

A Guerra Fria e as duas Alemanhas também são lembradas em lugares como o Checkpoint Charlie, onde se atravessava de um lado a outro; o Museu DDR, sobre a Alemanha Oriental; o Museu da Stasi, sobre a polícia secreta da Alemanha Oriental, e, principalmente, o extenso trecho ainda em pé do Muro de Berlim, a East Side Gallery, hoje uma galeria de arte a céu aberto.

E há ainda algumas áreas imperdíveis, como a Museumsinsel, a Ilha dos Museus, com o vasto Pergamon; a Unter den Linden, rua mais famosa da cidade; o Palácio de Charlottenburg, residência de verão da rainha Sophie Charlotte; e vários bairros descolados, como Kreuzberg e Neukölln.


 

Praga – 3 dias

Ao clicar na foto, você confere oferta de voos para Praga!

praga]

Skyscanner

Grande metrópole do Leste Europeu, Praga se destaca não pelo tamanho, mas por suas características econômicas, engajamento político, riqueza histórica e vibrante vida cultural.

Impossível não se encantar com a arquitetura da Cidade Antiga, região onde está não só o Prédio da Prefeitura e sua imponente Torre do Relógio, mas também a Igrejs Týn. Ali próximo fica o Bairro Judaico, que reúne sinagogas, um pequeno museu e o famoso Velho Cemitério Judaico, com seus túmulos sobrepostos.

O rio Vltava merece ser bem contemplado, e pode ser da belíssima Charles Bridge, uma das pontes mais turísticas da Europa. Nesta outra margem da cidade encontram-se o Museu de Franz Kafka, dedicado ao escritor tcheco, e o Castelo de Praga, um complexo que reúne palácio, igrejas, torres… Continue lendo a lista no site do Skyscanner, clicando aqui!


 

 

Comentários