logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro 4 dias em Recife e Noronha | Qual Viagem Logo

juju-noronha

Roteiro 4 dias em Recife e Noronha

21 de dezembro de 2017

Dá para aproveitar as belezas de Fernando de Noronha em 3 dias de viagem? Dá sim, e muito. A ilha não só é linda, como encanta pela preservação ambiental e pelos tipos diferentes de atividades para toda a família, integrando homem e natureza. E se você ainda quiser dar uma esticadinha nas férias, Recife é um ponto de conexão e dá para conhecer os principais pontos da capital em uma visita rápida.

Nesse post, a gente montou um roteiro completo, de 1 dia em Recife e três em Noronha, com opções de passeio e lugares para comer (na Expedia  tem boas opções de viagens).

Dia 1: Recife e Olinda

Tire o dia para conhecer e andar pelas ruas históricas da cidade. Comece cedo pela região de Santo Antônio, e visite o Pátio e a Igreja de São Pedro, a igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Ordem Terceira, todas com arquitetura colonial e  interior rico em detalhes. Depois, rume para o  Cais do Porto em direção ao Marco Zero, e visite o Centro de Artesanato de Pernambuco, a Torre Malakoff e, se der, o museu Cais do Sertão.

Deixe para almoçar em Olinda, no Beijupirá, e aproveite a tarde parase perder pelas ruas do centro histórico. Se for janeiro e fevereiro, você ainda pode ver as apresentações de frevo do pré-carnaval.

img_0536<

Dia 2: Chegada em Noronha<

Esse dia já começa com dica. São poucos os voos diários que partem para Fernando de Noronha, então, escolha o que chegar mais cedo, para aproveitar o dia. Chegando lá, rume direto pro  Fortinho de São Pedro, que fica entre as praias do Boldró e Americano. Lá é o ponto mais gostoso para ver por-do-sol com vista para o morro Dois Irmãos. Além do visual, o lugar ainda tem música ao vivo e um bar de apoio.

juju-noronha

Dia 3: Noronha
Para quem tem poucos dias para conhecer Fernando de Noronha, a dica é optar pelo Ilha Tour, que passa pelas principais praias e pontos turísticos, dando uma visão geral das belezas da região em um único dia. O passeio tem em média 8 horas de duração, e as agências buscam nas pousadas.

Os pontos visitados vão da Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo, passando pelas praias do Porto, Baía do Sueste, Cacimba do Padre, Mirante da Praia do Leão, Capela de São Pedro e outros tantos lugares. O passeio não inclui as refeições, mas os guias dão dicas de lugares para comer nas paradas feitas.

noronha-juju-na-praia-do-cachorro

Dia 4: Noronha

Último dia de passeio merece ser reservado para os lugares que você mais gostou de conhecer em Noronha e também para um mergulho com cilindro, caso nunca tenha feito antes. São muitas as empresas que fazem o chamado “batismo”, quando o mergulho é feito pela primeira vez, então vale a experiência. Reserve a manhã para essa atividade, deixando a tarde livre para passear por onde quiser.

Você também pode escolher alguma das trilhas como a da Costa Azul, que começa na Vila dos Remédios e termina na Praia da Conceição, ou a Trilha dos Abreus, entre a Praia de Atalaia e Baía do Sueste. Ou se jogar no mar, e fazer o aquaplana.

Para saber mais de viagens, siga o Juju na Trip no instagram e no youtube.

Siga!

Juju na Trip

Gabriela Temer é jornalista, Rico Sombra é fotógrafo, e juntos eles viajam pelo mundo com a filha Juju em busca de boas histórias e muita aventura. Uma família vivendo o melhor da vida! Juntos, já rodaram por mais de 40 países, e querem conhecer muitos outros.
instagram @jujunatripblog
youtube.com/jujunatrip
facebook.com/jujunatrip
Juju na Trip
Siga!

Últimos posts por Juju na Trip (exibir todos)

Comentários