logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rota Panorâmica tem paisagens deslumbrantes na África do Sul | Qual Viagem Logo

blyde-river-canyon-2

Rota Panorâmica tem paisagens deslumbrantes na África do Sul

11 de outubro de 2017

A África do Sul não à toa é conhecida por sua diversidade de passeios. Além dos incríveis safáris e das cidades vibrantes, o país reserva outras ótimas surpresas. Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a Rota Panorâmica reúne verdadeiras joias naturais, como cânions, formações rochosas e cachoeiras, sendo um roteiro perfeito para uma road trip.

Foto por South African Tourism

Foto por South African Tourism

A Rota Panorâmica (“Panorama Route”) fica no noroeste do país, na província de Mpumalanga, perto do famoso Parque Nacional Kruger. A pequena cidade de Graskop (a 400 km de Johanesburgo) costuma ser usada como ponto de partida para essa aventura. Durante o passeio, não faltarão paisagens que prometem tirar o fôlego de qualquer visitante.

Foto por iStock / Daniele Codegoni

Foto por iStock / Daniele Codegoni

Perto de Graskop fica a God’s Window (Janela de Deus) e a Wonder View, dois mirantes a 800 metros de altura na beira de um precipício coberto por uma densa floresta tropical, com vista para um imenso vale cercado por montanhas. A parada seguinte é o Bourke’s Luck Potholes, um cânion com uma formação rochosa bem incomum com piscinas naturais e várias pequenas cachoeiras.

Foto por iStock / tom-ster

Foto por iStock / tom-ster

O grande destaque da Rota Panorâmica fica por conta do Blyde River Canyon, o maior cânion verde do mundo, já que é todo coberto pela floresta. Ele também guarda os títulos de terceiro cânion mais profundo do planeta e o maior da África do Sul, com 50 km de extensão. Não deixe de conferir seu cenário mais icônico: as Three Rondavels, três picos arredondados de dolomita, um ao lado do outro.

Foto por iStock / evenfh

Foto por iStock / evenfh

Também vale conhecer três impressionantes cachoeiras que fazem parte da Rota Panorâmica: Mac Mac, Lisbon e Berlin, todas localizadas a uma curta distância de carro de Graskop. Na região, você vai se surpreender com a riqueza da fauna local: várias espécies de antílopes, javalis, primatas, hipopótamos, crocodilos e águias são apenas alguns dos animais que podem ser vistos por lá.

Mais informações em: southafrica.net

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: South African Tourism

Comentários