logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rosario, Tierrabomba e Barú - As ilhas caribenhas de Cartagena | Qual Viagem Logo

Beautiful Playa Blanca or White Beach on the Caribbean island of Isla Baru, close to Cartagena, Colombia

Rosario, Tierrabomba e Barú – As ilhas caribenhas de Cartagena

6 de setembro de 2016

Os turistas que vão conhecer Cartagena das Índias na Colômbia, tem de levar em conta que as praias que cercam a cidade não são as mais bonitas. Na verdade, os grandes atrativos da parte urbana da cidade são as construções coloniais, a cidade emuralhada, o Forte de São Felipe e o Convento de La Popa além é claro das lojas de artesanato, das dezenas de hotéis boutique e dos diversos restaurantes que levam assinatura de famosos chefes internacionais.

Mas quem procura praias com águas cristalinas pode encontrar nas ilhas do Rosário, Barú e Tierra Bomba uma variada opção de praias exóticas, com natureza abundante, tranquilas e rodeadas de bons resorts.

De Cartagena, existem vários barcos com horários diversos e excursões que ligam a área central da cidade aos belíssimos paraísos insulares. A Ilha de Tierra Bomba fica num dos extremos da Baia de Cartagena, nela você encontrará praias extraordinárias, fortes e vestígios de antigos edifícios coloniais. O local é ideal para tomar sol ou praticar esportes náuticos como caiaque ou vela.

bolivar-balneario-de-bocachica-isla-de-tierrabomba_1

Foto por: Viceministerio de Turismo de Colombia

As Ilhas de Rosario são um conjunto de 30 pequenas ilhotas de recifes próximas umas das outras, rodeadas pelas águas transparentes típicas do Mar do Caribe, onde é possível praticar o snorkeling ou mergulhar em um colorido mundo submarino. Nas Ilhas de Rosario existe um aquário natural com shows de golfinhos e tubarões que ampliam o atrativo do arquipélago e completam a visita com divertidas atividades na superfície.

Del Rosario Islands archipelago known as coral islands.

Foto por iStock / amedved

Já a Ilha de Barú talvez seja a mais ecológica das atrações de Cartagena que você tem para conhecer. É possível chegar a ela via terrestre, atravessando o Canal do Dique ou por mar cruzando a recortada baía de Cartagena. Esse belo lugar oferece uma grande extensão de praias paradisíacas com areia branca e águas cristalinas, perfeitas para passar o dia nadando ou mergulhando entre milhares de peixes coloridos.

Beautiful Playa Blanca or White Beach on the Caribbean island of Isla Baru, close to Cartagena, Colombia

Foto por iStock / pxhidalgo

Em todas elas o prato principal é a banana frita e o peixe do dia, acompanhado de salada e servido com o famoso arroz de coco. Para beber experimente a deliciosa limonada feita com água de coco, refrescante e hidratante.

QUAL

Foto por Cláudio Oliva

Onde ficar

Escolha entre o Holiday Inn Express e o Holiday Inn Morros em Cartagena – holidayinn.com

Quem leva

A Copaairlines oferece várias frequências para Cartagena partindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Porto Alegre, com conexão imediata na cidade do Panamá, aeroporto de Tocumen.
Texto e foto destaque por: Cláudio Lacerda Oliva – enviado especial a Cartagena. O repórter viaja a convite da Copa Airlines, Holiday Inn, e Procolombia, com apoio GTA Assistance.

 

Texto por Cláudio Oliva

Foto destaque por iStock / pxhidalgo

Comentários