logo

Telefone: (11) 3024-9500

Road trip de Miami a Orlando pela Costa Oeste da Flórida | Qual Viagem Logo

florida-shutterstock

Road trip de Miami a Orlando pela Costa Oeste da Flórida

22 de junho de 2018

A melhor maneira de viajar de Miami a Orlando é de carro. E o percurso mais rápido é pela costa leste, subindo pela Interstate 95. Porém neste post, iremos apresentar uma rota alternativa, uma opção para quem tem tempo, disponibilidade e, sobretudo, vontade de desfrutar o “Lado B” dos destinos turísticos da Flórida. Estou falando em viajar a Orlando, saindo de Miami, percorrendo a costa oeste do estado.

Para o viajante que deseja curtir a vista de maravilhosas praias virgens, águas cristalinas e a harmonia das paisagens com os animais, viajando pelo oeste da Flórida, o prazer é garantido!

Parque Nacional Everglades

Everglades National Park é um grande pântano situado no sul da Flórida e é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Saindo de Miami, pela rota 41, esse será o primeiro lugar pitoresco da viagem pela costa oeste do estado. É a morada de vários crocodilos e é possível vê-los na beira da estrada.

Já no início da viagem, o parque Everglades é a primeira oportunidade para descer do carro e tirar umas fotos. Ah! Só uma recomendação: leve um repelente para insetos. Você irá precisar.florida-shutterstock-2

Naples

Começando em altíssimo estilo, a primeira praia do nosso percurso pela costa oeste é a belíssima praia de Naples. Este é um verdadeiro paraíso! A duas horas de Miami, Naples é uma cidade extraordinária e um refúgio para uma população rica, que prefere se afastar de toda a agitação do outro lado da costa.

Suas praias têm areias extremamente brancas, muitas palmeiras embelezando seu litoral e aguas verdes. Boa parte dessas praias são privadas, já que as casas (ou melhor, mansões) próximas dali chegam a valer 30 milhões de dólares.
Se a tarde já estiver para cair, aconselho ficar para ver o pôr do sol. 😉florida-shutterstock-3

Ilha de Sanibel (Sanibel Island)

Ninguém sabe, com certeza, o significado do nome da ilha. Há quem diga que o descobridor da Flórida, Juán Ponce de León, a batizou assim em homenagem à Isabel I de Castela. Cultura e história à parte, as duas maiores peculiaridades das praias de Sanibel Island são o Farol, na ponta sul da ilha e a enorme quantidade de conchas marinhas em sua areias. Coisa linda!

Com a possibilidade de alugar um automóvel em Miami e entregá-lo em Orlando, para quem um dia sonhou em fazer Road Trip pelos Estados Unidos, esta é a oportunidade.florida-shutterstock-4

Capitiva Island

A “Ilha Captiva” está ligada à Sanibel Island pela Rota Sanibel-Captiva e pela ponte Blind Pass, passando por um pequeno estreito.

Em Captiva Island existe um restaurante temático chamado “Bubble Room”. Um espaço decorado por vários brinquedos dos anos 30 e 40, além de música ambiente da mesma época. Sobre suas praias de areias brancas e mar verde, é bastante comum tropeçar em alguma estrela-do-mar.florida-shutterstock-5

Ilha Gasparilla

Este nome é uma homenagem a um certo pirata espanhol José Gaspar. Reza a lenda que esse pirata roubava tesouros na costa oeste da Flórida e os escondia na ilha onde hoje conhecemos como Gasparilla Island. Não existe uma estrada ligando as ilhas Captiva e Gasparilla, assim que, para chegar a este destino, é preciso voltar pela Rota Sanibel-Captiva. Da ilha Captiva à Gasparilla são duas horas de viagem.

Em Gasparilla, sim, há praia lindas! Beira-mar de areia branca, águas do Golfo do México que se confundem com o céu e um ecossistema praticamente sem intervenção do homem. Como já disse no início, a costa oeste da Flórida é pra quem quer trocar a badalação de Miami por um contato com a natureza!florida-shutterstock-6

Siesta Key

Localizada no condado de Sarasota, esta praia é, na opinião da maioria, a melhor e mais bonita da costa oeste da Flórida. Sua beleza foi reconhecida por vários sites. O ‘Dr. Beach’ a elegeu como a melhor praia dos Estados Unidos, em 2011. Em 2016, para o site ‘TripAdvisor’, Siesta Key foi eleita a segunda melhor praia dos EUA e décima sexta do mundo; e o canal Travel Channel, da Discovery, a consagrou, em 2004, como a praia de melhor areia. São prêmios pra ninguém botar defeito!

Quanto à paisagem, suas águas transparentes, a beleza das aves marinhas dando um sentido paradisíaco (veja a foto na introdução deste post) e o clima convidativo para uma tarde de diversão e tranquilidade, fazem de Siesta Key um lugar apaixonante.florida-shutterstock-7

Clearwater e Clearwater Beach

Situada no condado de Pinellas, Clearwater é uma cidade costeira a Oeste de Tampa, distante a menos de uma hora desta cidade. É uma cidade bem desenvolvida, com uma população superior a 100.000 habitantes.

A praia de Clear Beach também é uma das mais cobiçadas da costa oeste da Flórida. O acesso à ilha de Clearwater Beach é pela Ponte Clearwater Memorial, que é uma atração à parte. Com a água e a areia bem semelhantes à Siesta Key, há quem prefira a praia de Clearwater pelo movimento um pouco maior.

Este é o último ponto litorâneo de nosso passeio.florida-shutterstock-8

Tampa

Tampa é uma grande cidade da costa oeste da Flórida, distante a menos de uma hora de Clearwater e a duas horas de Orlando, Tampa é a terceira maior cidade da Flórida e é banhada pela Baía de Tampa.

Nossa última escala antes de Orlando há tanto o que oferecer que um dia inteiro seria pouco para turistar pela cidade. Museus, centros históricos, zoológicos, restaurantes, centros comerciais, o Downtown da cidade e até um grande aquário, são algumas das opções disponíveis em Tampa.

Enfim, Flórida é um estado sensacional!

Bom, depois dessa excursão por Tampa, é hora de ir à Orlando, o ponto final dessa trip.florida-shutterstock-9

Viajar pela costa oeste de Flórida é algo que todo turista merece. Por mais que o percurso seja mais demorado, certamente a experiência em desfrutar as essas lindas é o que faz valer a pena. Por isso, reiteramos que a opção de alugar um carro em Miami e entregá-lo Orlando oferece aos viajantes a chance de viver esta marcante experiência.

Texto por: Agência com edição

Fotos: ShutterStock

Comentários