logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rio do Rastro Eco Resort: exclusividade e aconchego na serra catarinense | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Rio do Rastro Eco Resort: exclusividade e aconchego na serra catarinense

15 de julho de 2016

Com clima frio e natureza exuberante, a região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, pede uma boa hospedagem, com aconchego e luxo na medida certa. O Rio do Rastro Eco Resort, localizado na cidade de Bom Jardim da Serra a quase 1500 metros de altitude, proporciona privacidade e atendimento impecável para quem vai curtir uma temporada de férias por lá.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com apenas 19 chalés, o eco resort prima pela exclusividade com que trata seus hóspedes. O hotel, que faz parte dos Roteiros de Charme, possui chalés típicos de montanha para abrigar com aconchego e conforto para casais que querem curtir a Lua de Mel, por exemplo, ou momentos exclusivos.

Levando em conta a máxima “Ver o frio, mas não passar frio”, o local possui varandas envidraçadas e hidromassagem com vista do lago, campos e mata, além das imensas camas com lençóis térmicos e lareira, entre outros itens de conforto. O requinte e o charme também prevalecem nos banheiros com secador de toalhas e de cabelos e amenites da L’Occitane.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Entre as atividades oferecidas pelo hotel estão as cavalgadas românticas – que terminam com espumante com vista para o Cânion da Ronda, pôr-do-sol no Mirante do Cambuí Deitado com queijos e vinho, além de champanhe ao luar na jacuzzi e caminhadas.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Canoagem pelos lagos, saunas, hidromassagem externa, piscina coberta aquecida e fitness center, entre outras, fazem parte da infraestrutura oferecida aos hóspedes. Os visitantes do resort, podem desfrutar de uma série de passeios, cuidadosamente desenvolvidos para a aventura contemplativa. Diariamente podem ser escolhidas algumas das 20 expedições que devem ser selecionadas de acordo com o clima, o desejo dos hóspedes, duração e nível de dificuldade.

Como no inverno as temperaturas baixas são constantes na Serra Catarinense, tornando-se um dos atrativos para quem busca esse tipo de roteiro turístico, nesse período o Rio do Rastro possui passeios específicos para quem gosta de curtir as temperaturas geladas e principalmente a neve, que não é garantida todos os dias, mas costuma chegar de surpresa dando ao local uma paisagem encantadora.

A pé, a cavalo ou 4×4 fica-se extasiado com a natureza viva dos Campos de Cima da Serra. As expedições saem com no máximo 10 pessoas acompanhadas de guia especializado e contam com todo o equipamento necessário para segurança dos visitantes. Essas atividades são coordenadas por equipes especializadas e são contratadas diretamente com a empresa parceira do Eco Resort.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Além de sua estrutura e serviços, um dos destaques do Rio do Rastro Eco Resort é a gastronomia. O restaurante oferece pratos da culinária serrana e internacional que podem ser harmonizados com os vinhos de altitude típicos da região. Destaque para a Truta na Pedra, com preparo em uma crosta de sal, e o Entreveiro, que leva os tradicionais pinhões e frescal. Além de café-da-manhã, almoço e jantar, o hotel oferece um delicioso café da tarde colonial, com diferentes tipos de queijos, salames, bolos e pães. Impossível resistir!

Mais informações: riodorastro.com.br

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque Divulgação/ Rio do Rastro Eco Resort

Comentários