logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ribeirão Preto abriga rota da cerveja, museus históricos e agitada vida noturna | Qual Viagem Logo

Aerial view Collection

Ribeirão Preto abriga rota da cerveja, museus históricos e agitada vida noturna

20 de fevereiro de 2019

Ribeirão Preto está a cerca de 300 km da capital paulista e conta com a fama de “Califórnia brasileira”, devido ao clima temperado com verões bem quentes e invernos chuvosos. A cidade possui uma vida noturna cheia bem agitada e diversas opções de bares, restaurantes e locais de entretenimento.

Além disso, a cidade ainda é carinhosamente apelidada de “Terra da Cerveja”, pois abriga diversas fábricas de cervejas artesanais, como a Colorado Cervejarium, por exemplo, que começou com oito rótulos e hoje é uma das marcas mais premiadas nacional e internacionalmente.

Outro ponto de parada obrigatório é a Chopperia Pinguim, que já tem 82 anos de história. Foi fundada no então Edifício Diederichsen – o primeiro prédio da cidade, que é conhecido como o principal cartão postal de Ribeirão Preto. Frequentado por turistas e artistas famosos, o Pinguim até hoje possui a fama de servir o melhor chope do Brasil.

Foto por Rubens Chiri

Foto por Rubens Chiri

Ainda há muitos atrativos históricos e naturais pela cidade. O Teatro Pedro II, além de ser tombado como patrimônio histórico, é o segundo maior teatro de ópera do Brasil, ficando atrás apenas do Teatro Municipal de São Paulo. Durante cinco décadas, o local foi palco de acontecimentos políticos e sociais, chegando a receber grandes companhias teatrais e operísticas do exterior.

Foto via iStock por alffoto

Foto via iStock por alffoto

O projeto da cúpula foi assinado por Tomie Ohtake, um dos maiores nomes do movimento abstracionista. Ainda há um belíssimo lustre de cristal de 1.400 quilos, com 2,70 metros de altura, que ajuda a dar ainda mais charme ao ambiente.

Antes de se tornar a “terra da cerveja”, Ribeirão Preto era a “terra do café”. É no Museu do Café Francisco Schimdt que está um rico acervo a respeito do Ciclo do Café na cidade e no Brasil. O museu funciona em um antigo casarão da década de 50 e conta com diversas peças alusivas à cultura do café, que foram coletadas pela região e em outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Onde ficar

Localizado no gracioso bairro Jardim Botânico, o Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention está bem próximo dos principais polos comerciais, turísticos e gastronômicos da cidade.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

O hotel conta com 315 apartamentos divididos em categorias Superior, Luxo e Premium, com quartos que possuem entre 21 e 25 metros² e oferece diversas facilidades como wi-fi grátis, ar condicionado, TV LCD e estação de trabalho, além de um moderno complexo de eventos com espaço para 630 pessoas. Ainda há um amplo espaço para Spa, sala de ginástica, sauna, restaurante e piscina aquecida com vista panorâmica da cidade.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por filipefrazao

Comentários