logo

Telefone: (11) 3024-9500

Restaurante Botín, em Madrid, é o mais antigo do mundo | Qual Viagem Logo

Madrid, Spain - March 6, 2015: The oldest continuously operating restaurant in the world is in Madrid, Spain, since 1725. The Sobrino de Botín.

Restaurante Botín, em Madrid, é o mais antigo do mundo

18 de julho de 2019

Fundado em 1725, a Casa Botín cresceu junto com a história da cidade de Madrid, na Espanha. Os primeiros registros do edifício remontam a 1590, quando o rei Felipe II transferiu a corte espanhola para aquela região.

O então proprietário do prédio e cozinheiro Jean Botín pediu autorização para que criasse uma hospedagem para os cortejos que não podiam ser hospedados nos palácios da Plaza Mayor. Devido a legislação da época, só era permitido cozinhar alimentos trazidos pelos hóspedes – para que não houvesse concorrência injusta com os outros estabelecimentos.

Reprodução por www.botin.es

Reprodução por www.botin.es

Foi o sobrinho de Botín, Cândido Remis, o responsável por abrir uma pequena pousada com uma cozinha na antiga hospedagem do tio. É a partir daí que surge o nome oficial do restaurante, “Sobrino de Botín”, que pode ser visto logo na entrada do local.

Em 1987, o Livro dos Recordes Guinness apontou o Botín como o restaurante mais antigo do mundo ainda em funcionamento, com base a partir de registros e da pedra de inscrição com a data de 1725, que se encontra ao lado do forno original.

Reprodução por www.botin.es

Reprodução por www.botin.es

Foi no início do século XX que os atuais proprietários assumiram o lugar. A família González, em especial os irmãos Antônio e José, foram responsáveis por transformar o restaurante em um dos pontos turísticos mais visitados e requisitados de Madrid.

Hoje, o Botín ocupa quatro andares, o subsolo é fiel a construção original e lembra mesmo uma antiga hospedaria. A adega do restaurante fica bem disponível para que todos a visitem e tenham a oportunidade de ver alguns rótulos antigos.

Reprodução por www.botin.es

Reprodução por www.botin.es

Por mais de 300 anos o prato principal do restaurante tem sido o conchinillo assado. Um pequeno leitão servido com batatas que é uma das especialidades castelhanas, bem como os assados de cordeiro.

Para ter a oportunidade de conhecer o restaurante é necessário reservar com antecedência pelo site oficial.

Mais Informações: www.botin.es

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Martin Leitch

Comentários