logo

Telefone: (11) 3024-9500

República Tcheca promove festas de vinho nos próximos meses | Qual Viagem Logo

Happy friends having fun outdoors - Young people enjoying harvest time together at farmhouse vineyard countryside - Youth and friendship concept - Focus on hands toasting wine glasses with sun flare

República Tcheca promove festas de vinho nos próximos meses

10 de agosto de 2017

Se você adora roteiros dedicados ao enoturismo, com certeza a melhor época para visitar a República Tcheca é entre setembro e outubro, quando a colheita da uva representa o pico da temporada dos vinhos. Nas regiões produtoras da bebida, muitas vezes o evento é acompanhando com divertidos festivais medievais e o que não falta são vinícolas nas regiões. Confira 3 cidades parar degustar do vinho.

Vindima na Morávia

Vineyards under Palava. Czech Republic - South Moravian Region wine region.The wine in the vineyard. Wine region of South Moravia Czech Republic.

Foto por iStock / Montypeter

A Morávia do Sul é a região vinícola mais conhecida da República Tcheca. O lugar ainda possui sua própria casta com o nome do seu nascimento, Palava, considerada uma área especial em vários aspectos. Sendo protegida por especialistas em vinho, um dos seus centros históricos é a cidade de Mikulov, onde a vindima será de 8 a 10 de setembro. Recentemente a colheita de uva de Znojmo também se tornou um popular evento cultural, onde a diversão da Morávia preenche todo o centro histórico da cidade. Parte do vintage de Znojmo será realizado de 15 a 17 de setembro e a festa incluirá a parada real, uma série de concertos, eventos, experiências culinárias e muito vinho.

Celebração ao vinho em Praga

Prague castle Hradcany and Charles bridge, two of the most famous tourist attractions in Czech Republic capital city.

Foto por iStock / stevanovicigor

A boêmia do oeste não está muito atrás em relação a tradição do vinho no país tcheco. Com importância significante, os vinhedos do Castelo de Praga são considerados um dos mais antigos do mundo. A vintage do castelo representa o pico da temporada, oferecendo muito vinho, boa gastronomia e muita alegria aos redores do belíssimo lugar entre os dias 9 e 10 de setembro. Além disso, a tradição de Praga não termina por aqui. O Parque Grébovka proporciona muita diversão e excelentes vistas entre os dias de 16 e 17 de setembro.

Colheita no Castelo de Karlstejn

Karlstejn castle - is a large Gothic castle founded 1348 AD by Charles IV, Holy Roman Emperor-elect and King of Bohemia. The castle served as a place for safekeeping the Imperial Regalia as well as the Bohemian coronation jewels, holy relics and other royal treasures. Located about 30 km southwest of Prague above the village named Karlstejn, it is one of the most famous and most frequently visited castles in the Czech Republic. The castle was founded in 1348 by Charles IV. Matthias of Arras is often credited with being the architect, but he already died in 1352, and Holy Roman Emperor Charles IV personally supervised the construction works and the decoration of interiors. The construction was finished nearly twenty years later when the "heart" of the treasury

Foto por iStock / siloto

Com lindos cenários, o Castelo de Karlstejn oferece algo de especial este ano. Além de receber a colheita de uvas, o lugar também será responsável por reinar o espírito de Carlos IV e seu tempo monarca. Comemorando o seu 700º aniversário, a festa ocorrerá de 30 de setembro a 10 de outubro.

Em novembro tem mais

Cesky Krumlov, Europe, Czech Republic, Tourist, Roof

Cesky Krumlov. Foto por iStock / DaLiu

Caso não consiga visitar o país entre setembro e outubro, ou já comprou sua passagem para novembro, não se preocupe, pois o penúltimo mês do ano conta com vinhos e festival. Novembro irá receber alguns eventos relacionados ao vinho e o festival de São Martinho, que começa no dia 11. Além dos lugares acima mencionados, outras cidades como Cesky Krumlov ou Kutná Hora também protagonizam essas festas.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / ViewApart

Comentários