logo

Telefone: (11) 3024-9500

Região das Adirondacks é refúgio para quem está em Nova York | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ lightphoto

Região das Adirondacks é refúgio para quem está em Nova York

5 de dezembro de 2017

O inverno ainda não chegou aos Estados Unidos, portanto, ainda dá tempo de curtir o melhor da região das Adirondacks, no norte do estado de Nova York. Isso porque no outono, quando as folhas caem e ganham tons avermelhados, é que a paisagem fica ainda mais surpreendente.

Foto por Istock/ AnthonyPaladino

Foto por Istock/ AnthonyPaladino

Com mais de 2,4 milhões de hectares de extensão, as Adirondacks ficam a meio dia de viagem de carro da cidade de Nova York. O lugar abriga montanhas para caminhada, lagos para passeios de barco e inúmeras oportunidades para explorar a natureza selvagem do estado.

A cordilheira, chegando a ultrapassar os 1200 metros de altitude em alguns de seus picos, é formada por rochas cristalinas e ricas em minério de ferro. Cobertas por florestas e lagos, essas montanhas são um ótimo destino para atividades em meio à natureza, como rafting e passeio em um balão de ar quente – a região recebe, inclusive, um festival da modalidade.

Foto por IStock/ aoldman

Foto por IStock/ aoldman

Considerado um refúgio dos nova-iorquinos, o destino oferece centros culturais famosos em meio a árvores imponentes, restaurantes excepcionais que captam a essência do lugar e uma variedade de locais para se hospedar, do mais luxuoso e elegante até o mais simples e econômico.

Além disso, o grande destaque da região fica por conta do Lago Placid. O profundo lago, que já foi sede de dois Jogos Olímpicos de Inverno, forma um cenário de tranquilidade e relaxamento, com pinheiros em suas margens e uma pequena vila ao redor.

Foto por Istock/ Ultima_Gaina

Foto por Istock/ Ultima_Gaina

Os charmosos restaurantes e lojas ao longo da Main Street e as luxuosas opções de hospedagem oferecem um equilíbrio perfeito de cultura e sofisticação em meio à esplêndida beleza rústica das imponentes montanhas da região de Adirondack e a uma multiplicidade de lagos e rios.

As Adirondacks são singulares entre as regiões montanhosas dos Estados Unidos por causa do número de lagos, rios e córregos na região. Há mais de 600 corpos d’água, sendo que muitos deles podem ser explorados de canoa, caiaque, barco ou stand-up paddle.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ lightphoto

Comentários