logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rede de luxo Kempinski anuncia primeiro hotel no Brasil  | Qual Viagem Logo

Foto por Kempinski Laje de Pedra

Rede de luxo Kempinski anuncia primeiro hotel no Brasil 

27 de agosto de 2021

A rede de hotéis de luxo Kempinski, a mais antiga da Europa, vai desembarcar no Brasil pela primeira vez. Destino escolhido: Canela. O projeto vai marcar o renascimento de um ícone da Serra Gaúcha – o Hotel Laje de Pedra. O novo empreendimento tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2024.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Construído em 1978 com traços modernistas e localização privilegiada sobre um penhasco a 400 metros acima do Vale do Quilombo, o Laje de Pedra já foi eleito seguidas vezes como o melhor hotel do Brasil. Quando Gramado e Canela eram ainda destinos regionais, foi frequentado pela elite cultural, política e econômica brasileira, além de ter sido palco de grandes eventos, como a assinatura do Tratado do Mercosul em 1992.

Depois de um período de decadência, os sócios José Paim de Andrade Jr., José Ernesto Marino Neto e Márcio Carvalho viram ali uma oportunidade de investimento – assim, o hotel foi adquirido em 2020. Desativado desde maio do ano passado, o Laje de Pedra vai passar por um período de intensas reformas, com investimento direto na ordem de R$ 540 milhões.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com o alto padrão de serviços da Kempinski Hotels, o objetivo é fazer com que o Laje de Pedra volte a ser o melhor e mais sofisticado hotel do Brasil. A chegada da marca também vai colocar a região de Canela no circuito mundial do turismo de altíssimo poder aquisitivo.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Fundada em 1897 em Berlim, a Kempinski Hotels escolhe cuidadosamente quais hotéis vão entrar em seu portfólio. Hoje, a rede tem 78 hotéis em operação em 34 países. Segundo Bernold Schroeder, CEO interino e presidente do Conselho de Administração da Kempinski Hotels, todos os hotéis da rede devem ser icônicos, valorizando a essência local, além de dar um retorno à comunidade e cuidar do meio ambiente no entorno.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com um projeto que integra a natureza ao luxo, o Kempinski Laje de Pedra pretende ser um palco para a arquitetura, a gastronomia e a cultura do Rio Grande do Sul. Este será o 5º hotel da marca no continente americano e o primeiro na América do Sul.

O projeto do Kempinski Laje de Pedra inclui grandes reformas e ampliações. Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos entre 54 m² e 290 m². A estrutura também vai contar com quatro restaurantes, cinco bares com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e centro de convenções voltado para eventos culturais e sociais.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Outras novidades incluem academia, sofisticado Spa de padrão europeu, kids club e três piscinas, uma delas sobre o rooftop. Os hóspedes poderão aproveitar serviços de alto padrão e experiências exclusivas junto à natureza, como roteiros de turismo ecológico, cavalgadas, brunch ao ar livre, visitas a vinícolas e mais.

Além da operação hoteleira, o Kempinski Laje de Pedra contará com residências privadas ultra premium com todos os serviços de um hotel cinco estrelas, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas para a segurança dos automóveis de luxo.

Mais informações em: kempinski.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários