logo

Telefone: (11) 3024-9500

Recife apresenta seus variados atrativos na WTM | Qual Viagem Logo

Recife/Brazil

Recife apresenta seus variados atrativos na WTM

5 de abril de 2019

A capital pernambucana é um dos principais destinos do Nordeste e é fácil entender o motivo. Sol, mar, história, cultura, festas e gastronomia fazem parte do conjunto de atrativos do Recife. Para apresentar toda essa variedade a agentes de viagens e jornalistas, a cidade estava representada na WTM Latin America, evento que ocorreu entre 02 e 04 de abril em São Paulo.

Com praias urbanas 100% saneadas, Recife tem uma costa repleta de atividades de lazer, serviços e o melhor da gastronomia local. Mas a cidade vai além das praias. Para começar, Recife tem uma série de museus, como o famoso Instituto Ricardo Brennand, considerado o melhor da América do Sul.

As festas do Recife também são reconhecidas mundialmente. O democrático Carnaval da cidade embala multidões pelas ruas ao som de diversos ritmos, como frevo, maracatu e forró. Vale menção à parte para o Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. Outros espetáculos e eventos do Recife incluem os festejos de São João e o divertido “Boi Voador”, que conta um pouco da época de Maurício de Nassau e do domínio holandês.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Segundo Mustafá Dias (foto acima), diretor executivo de turismo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, a cidade possui “fortes características culturais, históricas e gastronômicas”. Do trabalho de chefs renomados aos quitutes vendidos na rua, Recife é a terceira capital gastronômica do Brasil. Entre os estabelecimentos mais famosos está o Leite, o restaurante mais antigo do país.

A infraestrutura turística da cidade é uma das mais completas do Nordeste, com uma rede hoteleira variada. A conectividade aérea também garante o fácil acesso ao destino, ligando o Recife a mais de 40 outras localidades nacionais e internacionais.

Mais informações em: visit.recife.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / FerreiraSilva

Comentários