logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ranking revela as cidades mais acolhedoras do Brasil | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ BrasilNut1

Ranking revela as cidades mais acolhedoras do Brasil

1 de fevereiro de 2021

Mesmo em um ano de incertezas e desafios para o setor de viagens, acomodações espalhadas pelo Brasil foram capazes de proporcionar uma hospitalidade excepcional aos hóspedes. E isto está refletido na premiação anual da Booking.com, o Traveller Review Awards, que reconhece as propriedades parceiras que ofereceram os melhores serviços e foram avaliadas com as melhores notas pelos viajantes. Nesta última edição, as dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que receberam a premiação e, portanto, foram consideradas as mais acolhedoras* do país são:

  1. Penedo (RJ)
  2. Monte Verde (MG)
  3. Fernando de Noronha (PE)
  4. Ilha do Mel (PR)
  5. Bento Gonçalves (RS)
  6. Nova Petrópolis (RS)
  7. Lavras Novas (MG)
  8. Visconde de Mauá (RJ)
  9. Cambará do Sul (RS)
  10. Serra do Cipó (MG)

Para entrarem no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.

Com relação ao tipo de acomodação favorito dos viajantes brasileiros, apartamentos lideram o ranking, sendo também a categoria mais premiada globalmente. A lista nacional segue com as pousadas, casas de temporada, hotéis e hospedagem domiciliar. Inclusive, uma pesquisa recente da Booking.com, que envolveu mais de 20 mil entrevistados, revelou que 43% dos viajantes brasileiros que buscam destinos locais estão preferindo ficar em casas de temporada ou apartamentos, em vez de hotéis.

*As cidades foram selecionadas de acordo com a proporção total dos vencedores do Traveller Review Awards em relação ao número total de propriedades elegíveis na cidade específica (apenas acomodação). As cidades também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídas na lista (50 ganhadores ou mais) e foram selecionadas de acordo com sua localização geográfica.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / BrasilNut1

Comentários