logo

Telefone: (11) 3024-9500

Que tal ficar hospedado perto de um vulcão? | Qual Viagem Logo

The Springs Resort & Spa at Arenal 2

Que tal ficar hospedado perto de um vulcão?

29 de julho de 2016

Ficar hospedado em um hotel próximo a um vulcão é no mínimo uma experiência bem diferente. Com base em mais de 31 mil recomendações recentes de viajantes, a Booking.com, líder global em reservas online de acomodações, selecionou seis hospedagens emocionantes desse tipo. Caso você queira chegar bem perto de uma erupção ao vivo ou fazer uma caminhada revigorante na encosta de um gigante adormecido, visite também a plataforma de Pesquisa por Paixões da Booking.com para uma lista completa de 198 destinos vulcânicos ao redor do mundo.

The Springs Resort & Spa at Arenal 1

Foto por Divulgação / Booking.com

Com 18 piscinas termais, The Springs Resort & Spa, na Costa Rica, oferece uma vista espetacular do impressionante vulcão Arenal – o mais ativo do país até 2010. Apesar de suas erupções terem se acalmado nos últimos anos e o vulcão não expelir mais lava e cinzas regularmente, você ainda pode desfrutar de um tratamento de rejuvenescimento com argila terapêutica vulcânica no spa do resort ou explorar a rica floresta tropical que se estende por todo o vale.

Celestia Grand 2

Foto por Divulgação / Booking.com

Localizado na beira da caldeira vulcânica grega, o Celestia Grand oferece uma deslumbrante vista panorâmica das famosas ilhas vulcânicas de Santorini e das águas cristalinas do Mar Egeu. As ilhas pitorescas em torno de Santorini, com suas icônicas vilas nos íngremes penhascos, são tudo o que resta de uma maciça erupção no século XVII AC. Você pode aproveitar tudo isso do seu terraço particular ou participar de uma das excursões diárias para explorar essas históricas formações vulcânicas pessoalmente.

Lake Lodge 2

Foto por Divulgação / Booking.com

No Chile, localizado a aproximadamente 15 km do cume do Villarrica, perfeitamente coberto por neve, o Lake Lodge é o local ideal para relaxar na piscina após um incrível voo de helicóptero sobre o vulcão. Embora a última erupção tenha ocorrido em março de 2015, a cidade de Pucón, à beira do lago, é muito procurada para esportes de aventura, incluindo rafting, paraquedismo e, claro, subidas guiadas ao vulcão.

Kaliwa Lodge 1

Foto por Divulgação / Booking.com

Situado na base do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, e a poucos minutos da entrada do parque nacional, o Kaliwa Lodge oferece uma vista incomparável do pico mais alto da África, bem como da Floresta Weru Weru, nas proximidades. Se você está pensando em fazer a escalada de cinco dias até o cume, um desses bangalôs de inspiração Bauhaus será sua base perfeita.

Il Gabbiano Relais in Stromboli

Foto por Divulgação / Booking.com

Na pequena ilha vulcânica de Stromboli, localizada no litoral norte da Sicília, Itália, os luxuosos apartamentos do Il Gabbiano Relais, de frente para o Mar Tirreno, oferecem uma vista imponente do Monte Stromboli. Conhecido como o “Farol do Mediterrâneo”, Stromboli está em erupção contínua nos últimos 2.000 anos e é conhecido por disparar tiros de lava a algumas centenas de metros de altura. Se você não conseguir presenciar um desses memoráveis espetáculos noturnos, você ainda pode, de dia, explorar a paisagem vulcânica impressionante da ilha a pé – carros não são permitidos – ou apenas desfrutar de um mergulho refrescante nas águas verdes da grande piscina do Il Gabbiano.

Alii Kane Cottage with Loft

Foto por Divulgação / Booking.com

Localizado em uma floresta tropical na cidade de Volcano, na Ilha Grande do Havaí, o retiro rústico de Alii Kane Cottage fica a apenas uma curta distância de carro do Parque Nacional de Vulcões do Havaí, onde você pode dizer “aloha” para não apenas um, mas dois vulcões ativos: o Kilauea e Mauna Loa – o maior do mundo. Certifique-se de verificar as condições dos vulcões no site do parque. Graças a suas excelentes trilhas, você pode facilmente explorar a flora e fauna exclusivas da ilha, bem como vivenciar algumas espetaculares erupções ao vivo de um ou de ambos os gigantes vulcões.

Mais informações em: booking.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Booking.com

Comentários