logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pucón: ecoturismo, vulcão e águas termais no Chile | Qual Viagem Logo

villarica volcano and beaches Pucon

Pucón: ecoturismo, vulcão e águas termais no Chile

26 de janeiro de 2017

Com lindos cenários naturais nos Andes chilenos, a pequena cidade de Pucón está às margens do Lago Villarrica, a 800 km de Santiago. O horizonte ali é dominado pela visão do Vulcão Villarrica, cuja cratera fica a menos de 20 km do centro da cidade. Cercada por parques e reservas nacionais, Pucón é um destino perfeito para o ecoturismo e turismo de aventura em todas as estações do ano.

mountain river

Foto por iStock / IvanKonar

Os meses mais quentes do ano são considerados alta temporada por lá, quando os chilenos invadem a cidade em busca de descanso em meio à natureza. Essa época é ideal para a prática de rafting, trekking, canopy (um tipo de arvorismo com tirolesas) e até mesmo escalada até o topo do vulcão. Já no inverno é aberta a temporada de esqui e outros esportes na neve, que são praticados nas encostas do Villarrica, no Centro de Esqui de Pucón.

"Vulcano Villarica in Pucon, Chile, please see also my other images of Argentina en Chile in my lightbox:"

Foto por iStock / Lya_Cattel

O vulcão, que possui quase três mil metros de altura, está localizado dentro do Parque Nacional Villarrica, uma área de 63 mil hectares de bosques de araucárias e diversas espécies endêmicas de fauna e flora. Apesar de ser considerado o vulcão mais ativo da América do Sul, o Villarrica é um dos principais pontos turísticos da região. Mas o turista não tem com o que se preocupar: toda a cidade está muito bem preparada caso o vulcão entre em erupção.

istock-519046579

Foto por iStock / assafce

Outro grande atrativo de Pucón são suas águas termais. Mergulhe em águas naturalmente quentes, graças aos vulcões da região, como as das famosas Termas Geométricas. No centro da cidade, aproveite os restaurantes de comida Mapuche ou os que servem pratos alemães. Por ali, um trecho do lago forma a Playa Grande, praia de água doce que se destaca por ter a areia preta, decorrente das rochas de origem vulcânica.

Como chegar

Saindo de São Paulo, pegue um voo direto até Santiago com a Latam ou a Gol. De lá, você pode seguir até Pucón de carro, de ônibus ou em um segundo voo até Temuco (cidade que fica a 100 km de Pucón) pela Latam.

Onde ficar

Hotel Boutique CasaEstablo

Hotel Antumalal

Mirador los Volcanes

Mais informações em: chile.travel/pt-br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / alfnqn

Comentários