logo

Telefone: (11) 3024-9500

Primavera no Rio: bons preços, ótimos climas e excelentes passeios | Qual Viagem Logo

Foto: filipefrazao via Istock

Primavera no Rio: bons preços, ótimos climas e excelentes passeios

23 de setembro de 2016

Setembro abre uma temporada sob medida para quem ainda não conhece ou para os que não se cansam de visitar o Rio de Janeiro. Com temperaturas mais amenas, a primavera tem o clima versátil para roteiros que vão da praia ao museu, além de pacotes com preços convidativos de baixa temporada.

Fotos - arteiras comunicação

É possível encontrar pacotes com valores até 30% mais baixos que os praticados no verão. “Além das tarifas mais em conta, a estação convida o turista a conhecer atrações pouco exploradas quando chegam as altas temperaturas e as prioridades costumam ser os roteiros praianos. Parques, trilhas e mirantes são apenas alguns exemplos de atrativos da cidade que, muitas vezes, não são priorizados no verão”.

É o caso, por exemplo, do Ipanema Plaza Hotel, localizado entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Praia de Ipanema. Durante a estação, o empreendimento oferece descontos progressivos de 20%, 25% e 30% para quem reservar três, quatro ou cinco diárias, respectivamente.

Na agenda de passeios ao ar livre, vale participar do Tour Redescobrindo o Rio, apoiado pelo setor hoteleiro, sempre aos sábados. Visitando pontos históricos e turísticos do Centro ao Flamengo, a guia de turismo Priscila Monteiro leva moradores e visitantes para um passeio a pé por 450 anos de história. Boa oportunidade para conhecer a novíssima Praça Mauá e a Orla Conde, áreas totalmente revitalizadas, que receberam o Boulevard Olímpico e abrigam o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. Revelando os ícones de bairros como a Glória e o Flamengo, os tours levam ao Parque do Flamengo, com projeto paisagístico assinado por Roberto Burle Marx, além de construções históricas, como o Museu da República e a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro.

Outro passeio para conhecer o Rio de outrora é o Tour Lavradio Imperial, promovido pelo Grupo Scenarium, sempre no terceiro sábado do mês. O roteiro passeia pela Rua do Lavradio, destacando a arquitetura dos anos do Império, e inclui recepção na Galeria Scenarium e jantar temático no restaurante Santo Scenarium. Ao fim do programa, todos são convidados para curtir a noite carioca no Rio Scenarium. Com decoração ímpar, repleta de antiguidades, a casa noturna está localizada na mesma rua e apresenta o melhor da música brasileira, além de um salão anexo com bandas e DJs.

Mais voltado para os amantes da natureza, o roteiro Urca-rioca, do projeto Rio Walking Tour, promovido pela Prefeitura, tem saída da Praia Vermelha, no bairro da Urca, e leva para a trilha do Morro da Urca, que abriga, em seu topo, a primeira parada do bondinho para o Pão de Açúcar. É bom preparar as câmeras porque a vista descortina vários pontos da cidade, como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo e Leblon, além da Pedra da Gávea e o Cristo Redentor. Na base do Morro há também a Pista Cláudio Coutinho, que conduz a uma área de preservação ambiental com trilhas e caminhadas leves, no entorno do Pão de Açúcar.Fotos - arteiras comunicação

Quem puder esticar a visita à região da Barra da Tijuca, novo polo hoteleiro carioca, não pode perder a programação Distrito Bossa Nova. Sempre no segundo sábado do mês, o evento é realizado na região da Barrinha, berço do bairro, e reúne apresentações musicais e exposições gratuitas, além dos já tradicionais circuitos de aventura e gastronomia. Entre os destaques do roteiro está uma exposição de orquídeas no Orquidário Imperial.  Depois do programa, vale conhecer a área do Parque Olímpico, roteiro obrigatório para quem visita a cidade após a realização memorável das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Fotos: Divulgação/ Arteiras comunicação

Comentários