Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Praia Vermelha preserva beleza e história em tradicional bairro carioca | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praia Vermelha preserva beleza e história em tradicional bairro carioca | Qual Viagem Logo

13071505525_919b5985ac_k

Praia Vermelha preserva beleza e história em tradicional bairro carioca

5 de fevereiro de 2016

Se você curte tranquilidade à beira-mar, precisa visitar (ou revisitar) a Praia Vermelha. Localizada no tradicional bairro da Urca, no Rio de Janeiro, a Praia Vermelha é uma praia de pequenas dimensões e muito admirada pela bela paisagem que a envolve, entre o morro da Urca e o morro da Babilônia.

Embora esteja perto da estação do bondinho do Pão de Açúcar, a Praia Vermelha é mais frequentada pelos moradores do bairro, não sendo considerada uma praia integrante do circuito das principais praias turísticas do Rio de Janeiro. Isso porque não está próxima à maior concentração de hotéis do Rio.

A praia possui águas tipicamente calmas, tem por belos cenários as encostas formadas por rochedos e alguma áreas verdes das montanhas que delimitam em cada uma de suas extremidades.

E, além disso, há um fator que vem tornando essa praia em uma das queridinhas dos cariocas. No último ano, ela foi classificada como “ótima” no ranking do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), só ficando atrás da Prainha e do Recreio. Apesar de ficar na entrada da poluída Baía de Guanabara, sua localização próxima ao oceano favorece a qualidade da água.

Foto via Flickr Mathieu Marquer

Foto via Flickr Mathieu Marquer

Ao redor da praia existem inúmeros pontos turísticos, como a estátua de Chopin, o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados e o Monumento aos mortos na Intentona Comunista.

Além disso, é possível encontrar quiosques e um parquinho no local que é arborizado criando sombras e um ambiente agradável para todos os visitantes, e logo ali perto existe uma área de preservação ambiental. E ainda praticar esportes como stand up paddle ou caiaque por ali, aproveitando o clima tranquilo e a qualidade da água.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr demiam

Comentários